sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Afaste-se do pecado!

COMPARTILHE
Uma característica distintiva de todo genuíno filho de Deus.
Mateus 7:21-23 “‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ ”
2 Timóteo 2:19 “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e“afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”.
1 João 3:3″Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro”
Os textos bíblicos descritos acima são dignos de ser “gravado em nossos corações”. Deus é bastante claro em sua palavra: Seus filhos têm que estarem longe do pecado.
Se você é um filho de Deus pela fé em Jesus Cristo, leia com atenção o que segue abaixo.
Definição do pecado: Pecado é ir contra ao que Deus dispôs. Desobedecê-lo.
Pecado é todo ato que fira a Deus ou a outros.
Pecado é também os desejos impuros e os sentimentos ruins , a raiva, etc.
Os fatos causados pelo pecado na vida dos homens: Pode-se ir ao jardim do Edén e ver o que o pecado fez, ou ainda, o que ocorreu à família de Adão e Eva por causa do pecado.
Estudos Cristão.com

Pode-se ir em cima de uma montanha e encontrará os frutos do pecado: Morreu toda uma geração por meio de um diluvio.
Pode-se ir a Sodoma e Gomorra e ver as crianças, os jovens, os adultos os idosos, os curados e os enfermos ….Veja-os todos crescendo e “desfrutando” seu pecado …Logo correndo desesperados com gritos e uivos quando Deus derramou fogo e enxofre sobre eles.
Pode-se revisar a história dos judeus e ver o que trouxe o pecado: morte, dor, desesperação, pranto, escravidão,etc.
Pode-se ver os jornais, as notícias na tv,… Também pode-se passear pelas ruas de qualquer cidade do mundo e assim verás o que o pecado faz na vida dos homens.
O pecado é algo que trás temor, vergonha, dor, amargura, frustração, separação, insatisfação …Morte: Morte espiritual, morte física e morte eterna. A última (morte eterna), uma vez ocorrida é irremediável e manterá ao que sofre um tormento eterno, pelos séculos dos séculos, no inferno que arde com fogo e enxofre.
Jesus Cristo e o pecado: Jesus vivia nos céus junto a seu Pai e ao Espírito Santo. Vivia junto a eles em completa unidade e harmônia.
Então, vendo o que o pecado havia causado na terra, Jesus se separou de seu Pai e do Espirito Santo e veio até o mundo.

Estando na terra, Jesus Cristo sofreu em si mesmo o fruto do pecado dos homens.
Jesus foi traído , caluniado, maltratado e objeto de zombaria e menosprezo.
Jesus, finalmente, foi assassinado brutalmente pelos judeus com a cumplicidade dos romanos e todos aqueles que viviam nesse tempo.
Mas logo Jesus ressuscitou e venceu a morte. Desde então, há salvação, perdão dos pecados, vida eterna, uma vida para todo aquele que crê nEle de todo o coração.
O pecado é algo que o filho de Deus odeia, abandona e deseja que desapareça de sua vida. É a consequência do seu interior , todo genuíno filho de Deus , afasta-se decididamente do pecado.
Ao invés do pecado, o filho de Deus, deseja e busca fervorosamente a pureza, a santidade em toda área de sua vida.
O filho de Deus reconhece que a santidade, a pureza, é a maneira que expressam seu amor, sua gratidão a Deus pelos privilégios que Ele têm mostrado para conosco.
1 Coríntios 6: 19-20, Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.

Efésios 4:22-24 Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,
a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

2 Timóteo 2:22 Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor
Conclusão:
Vivemos em um século que é muto difícil manter-se longe do pecado e da iniquidade. A maldade nos assedia. Somos bombardeados com todo tipo de impureza.
Com tudo isso, nós o que somos filhos de Deus, estamos chamados à apartar-nos do pecado. Devemos afastar-nos mais e mais dele !
Deus deseja nos usar para sua glória, impactando a todos aqueles que nos rodeiam.
Para que Deis nos use é necessário nossa santidade e pureza.
Não há maldade pequena nem, grande ….a maldade é maldade e o filho de Deus se afasta dela.
Que Deus nos ajude a afastar-nos do pecado e toda maldade !
Uma palavra final, se você leu esse artigo e ainda não é filho de Deus, pela fé em Jesus Cristo converta- se a Ele de todo coração. Se você fizer isso, será perdoado seus pecado, será livre do pecado e receberás de Jesus o poder para se afastar do pecado. A bíblia diz: “Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. “João 8:36

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?