quarta-feira, 22 de abril de 2015

,

Preciso Perdoar? Preciso de Perdão?

COMPARTILHE
Quando alguém vem nos pedir perdão, temos a obrigação de perdoa-lo, não importando o quanto ele tenha nos machucado ou a quantidade de vezes que ele já tenha feito isso; lembram-se da resposta que Pedro obteve de Jesus quando perguntou a Ele: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim?
O amor é o principal ingrediente do perdão, e inúmeras vezes é necessário que deixemos o tempo passar, para que as feridas sejam curadas; o perdão começa quando entregamos a Deus as nossas mágoas, oramos pela pessoa que nos ofendeu e nos colocando na mão do Pai. Deus é reto juiz, então não somos nós que devemos procurar vingança!
Preciso do perdão de Deus e agora? Será que se eu me arrepender agora de todos os meus pecados, eu serei perdoado por Ele? Diz o Senhor: ”Porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados” Agora temos que lembrar que pedir perdão não significa ficar arrumando desculpas, ou se auto justificando, ou acusando terceiros (lembram o que Eva fez?)
E o que eu preciso fazer pra ser perdoado por Deus? Assumir que sou pecador e QUERO ser perdoado, Confessar os meus pecados, abandonar o pecado e perdoar a todos que nos ofenderam (inclusive nós mesmos)!

Pecar é humano, mas persistir no pecado é diabólico! (C.S)

Por Darciane Cristina

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?