segunda-feira, 28 de outubro de 2013

,

Lembrança a fidelidade de Deus no encerramento da 57ª EBO.

COMPARTILHE

Foto: Jackson Amil / RBC
Foto: Jackson Amil / RBC
A maior Escola Bíblica de Obreiros do Brasil, realizada pela 57ª vez no Recife, há 36 anos no Templo Central, na Avenida Cruz Cabugá, 29, bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana, chega ao final após oito dias de festividade.
Foram mais de 36 horas de estudos bíblicos para ministros, obreiros e esposas de ministros, explanados por vários pastores de diversas IEADs do Brasil e até do exterior. Além dos cultos todas as noites, com participação de mais de 10 mil pessoas em média, e transmissão da Rede Brasil de Comunicação, pela TV, rádio e internet.
O Culto de Encerramento começou com louvor e adoração durante o cântico dos hinos congregacionais, como já é costume nos cultos da Assembleia de Deus. Os mais de 12 mil irmãos e irmãs, além de pessoas visitantes, que participaram do último dia do evento, puderam adorar ao Senhor com alegria, enquanto eram entoados hinos de gratidão a Deus.
Participaram cantando ao Senhor, o Coral de Mulheres do Setor 8 – Ipojuca, o Coral Filadélfia, o Coro Jovem, o Quarteto Gênesis, a Coro e Orquestra Doce Harmonia, e o irmão Francisco, da IEADPE em Petrolina, no Sertão do Estado. A ministração da Palavra de Deus ficou por conta do Pr. Jairo Teixeira, da IEAD em Matriz de Camaragibe, em Alagoas. Ele leu o texto bíblico de Deuteronômio 7.9 e iniciou a preleção falando sobre a fidelidade de Deus para com o seu povo.
O pastor enfatizou a lealdade de Deus dizendo que: “Ele não tem fidelidade, Ele é fidelidade!” O preletor lembrou aos ouvintes que o Senhor é fiel para manter e cumprir suas promessas, da maneira como as prometeu.
Com a unção do Espírito Santo, o Pr. Jairo falou diretamente aos irmãos que assistiam através da Rede Brasil TV, e a glória do Senhor se fez presente no Templo. Exemplos de homens de Deus contados pela Bíblia, como Davi e Jeremias, que em tempos difíceis precisaram ouvir que o Senhor permanece fiel em suas palavras.
Descrevendo a visão da amendoeira, mostrada a Jeremias, o mensageiro falou que assim como aquela planta floresce da noite para o dia, o agir de Deus pode ser de repente na vida do seu povo.
Encerrando a preleção, o Pr. Jairo cantou: “Sim, Deus é fiel para cumprir toda promessa feita a mim…”, acompanhado por toda a Igreja, em tom de louvor e adoração ao Senhor. Tom que continuou enquanto o Pr. Ailton Junior, vice-presidente da IEADPE, cantava o hino de número 535 da Harpa Cristã.
Para anunciar as mudanças de alguns pastores, evangelistas e presbíteros com ação pastoral, para filiais no Interior do Estado, e setorização de Jaboatão dos Guararapes e Paudalho, o Pastor Presidente chamou o Pr. Simas Dias, 1º Secretário da CONADEPE.
Em seguida, o Pastor Ailton agradeceu aos pastores integrantes da Diretoria da Igreja e da Convenção, ao Pr. Albérico Inácio, coordenador da EBO, aos órgãos, aos pastores que coordenam as diversas Áreas do Grande Recife, aos obreiros do Interior do Estado e a toda a Igreja.
Assim, em clima de saudades, chega ao fim a 57ª Escola Bíblica de Obreiros e a comemoração dos 95 anos da Assembleia de Deus em Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?