sábado, 26 de outubro de 2013

,

Espírito Santo sopra sobre a Igreja na 57ª EBO.

COMPARTILHE
Após mais um dia de estudos bíblicos para ministros e obreiros no Templo Central, e a realização do 24º Encontro da União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Pernambuco (UEMADEPE), no prédio anexo, mais de 10 mil irmãos se reuniram na noite de hoje para prestar a Deus mais um culto de adoração e gratidão a Deus pela 57ª Escola Bíblica de Obreiros e pelos 95 anos de fundação da IEADPE.
_MG_6808
A leitura bíblica da noite foi feita pelo Pr. Samuel de Oliveira – vice presidente da CONADEPE – na carta do apóstolo Paulo, escrita aos Efésios, capítulo 3 e os versículos 14 a 21, mas a pregação da Palavra foi feita com base no Evangelho de João 20.22 pelo Pr. José Prado Veiga, pastor setorial da AD na Lapa-SP.  “Assoprou sobre eles e disse-lhes: recebeis o Espírito Santo”.
O Pr. Veiga iniciou a ministração explicando que Deus havia formado cada parte, por mais complexa que seja no nosso corpo, e chamou de “obra de arte” o homem formado pelas mãos do Senhor. “Deus se inclinou para soprar naquelas narinas o fôlego de vida”, e arrematou dizendo: “que sopro poderoso”.
Continuando a ministração, o pastor exortou a Igreja a fazer a vontade de Deus como forma de gratidão por Ele ter criado de modo tão perfeito um homem mortal, sem nenhuma deformidade genética ou física. E tomando o exemplo da passagem Bíblica que narra sobre o “vale de ossos secos”, o Pr. Veiga ministrou restauração através do sopro divino, sobre a vida daqueles que estavam atentos ao culto com alguma deformidade espiritual ou física.
“O Senhor está soprando sobre esta Igreja”, disse o ministro no momento em que a Igreja era tomada pelo fluir do Espírito Santo. Em todas as áreas da vida do cristão o pastor profetizou o sopro divino: na vida espiritual, conjugal, emocional ou física e levou a Igreja a adorar a Deus e a glorificar ao Senhor pelas bênçãos divinas.
_MG_6810
Assim como o Senhor soprou o fôlego divino para trazer a vida a Adão, o Pr. Prado Veiga explicou que Deus soprou sobre a Sua Igreja uma nova vida, e continua soprando sobre cada vida que aceita a Cristo como seu Salvador, “porque do mesmo jeito que Deus fez, Ele continua fazendo”.
Assim, a ministração da Palavra de Deus foi finalizada após a explanação dos sopros divinos sobre a Sua Igreja: o sopro de vida, de restauração, de nova vida e de poder, enquanto a glória de Deus era derramada entre os presentes na sexta noite de  cultos no Templo Central da IEAD-PE.
Amanhã (26), a programação desta edição a 57ª EBO continua normalmente, com estudos durante o dia para obreiros e ministros e a partir das 18h30, culto festivo para toda a Igreja.
A rede Brasil transmite a 57ª EBO através da Rede Brasil AM 580, FM 93.3, pela TV canal 14, e ainda pelo site www.escolabiblicadeobreiros.com.br de onde você também pode acompanhar a transmissão do evento pela web.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?