sexta-feira, 18 de setembro de 2015

,

E amanhã, COMO SERÁ?

COMPARTILHE
Jesus certa vez, seguido de uma grande multidão subiu ao monte e começou a ensinar ao povo que o escutava, (o Sermão da Montanha) e dentre tantos assuntos tratados durante esse sermão, venho falar de um bastante interessante, a preocupação com o futuro.
Mas como não me preocupar diante de perguntas como: ‘como eu vou viver?’, ‘como eu vou comer?’, ‘como vou me vestir’ e ‘o que fazer para ganhar dinheiro?’, já que é um problema da nossa realidade...
O Mestre sabendo que esse assunto preocupa a todos, lançou algumas observações aos que o escutavam: Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; (Mateus 6:26-28).

           E não precisou que alguém o respondesse, Ele mesmo o fez: E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:29-34).
Agora vamos lá, como crescem os lírios do campo? Eles começam a brotar naturalmente, crescem e depois florescem? Isto acontece porque Deus os semeia, e dá a eles a luz do sol que eles precisam, e também dá a eles a chuva que os faz florescer, Jesus disse que Deus cuida da erva do campo, quanto mais de nós? Nossa vida não depende da nossa própria vontade, mas da nossa fé.
Pra quem ainda não entendeu o que foi dito, vou tentar novamente: Sendo vocês meus filhos, eu vou deixar que vocês pereçam de fome? Ou Eu não vestirei vocês? Enquanto vocês forem meus filhos e estiverem nesse mundo, alguém acha que eu não cuidarei de vocês? (ELE É NOSSO PAI, pelo menos o meu, se você ainda não se decidiu por ELE, tenha pressa! E QUAL PAI NÃO SE IMPORTA COM OS SEUS FILHOS??)
Lembrem-se sempre do povo de Israel: E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite. (êxodo 13:21-22).
E quando eles estavam com fome? Carne à tarde e pela manhã pão: E aconteceu que à tarde subiram codornizes, e cobriram o arraial; e pela manhã jazia o orvalho ao redor do arraial. (êxodo 16:13).
E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã. (êxodo 16:35).
Você ainda duvida se Deus realmente se importa com você? Experimente chamá-lo (com sinceridade e arrependimento por todos os pecados praticados por você) pela maneira que Ele mais gosta de ser chamado: ABA! e depois vem me contar sobre as novidades, na tua vida! ;)

Por Darciane Lima
O noivo não tarda a voltar, apressa-te!

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?