quinta-feira, 15 de junho de 2017

Tatuagens, não é coisa de Crente!


Depois de uma conversa com um colega na faculdade que é evangélico,tem o desejo de fazer uma tatuagem e segundo ele Deus não acha errado.

Ele conhece alguns versículo mas diz que a Bíblia não fala claramente sobre o assunto, tentei explicar pra ele, mas é claro que quando queremos tanto uma coisa acabamos ficando cego e não vemos o que está bem na nossa cara. É verdade que não vamos achar na Bíblia escrito "Não faça tatuagens," mas alguns textos bíblicos nos da a entender a vontade de Deus para nossas vidas.

Mais vamos para a Bíblia, muitas gente usa como base para afirmação que Deus não concorda com quem faz tatuagens em seu corpo o texto em Levítico, vamos ler:

"Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor. Levítico 19;28.

É claro que muita gente vai argumentar em dizer que essa lei foi para o povo de Israel no Antigo Testamento. Mas lermos que o próprio Deus disse isso e podemos trazer uma aplicação para nossa vida espiritual, pois estamos falando de um Deus imutável, isso é que não muda. Eu já saberia que Deus não concorda, não precisava de mais nenhuma informação além dessa citada, e muito menos saber o porquê Deus falou isso aos Israelitas, se a Bíblia diz não é NÃO e pronto não tem outra afirmação é NÃO. Mas como sempre é difícil colocar na cabeça das pessoas o que Deus realmente quer para nossas vidas, fiz uma pesquisa e descobrir que naqueles tempos como hoje, existia feiticeiros que ao fazer seus rituais se cortavam e pintavam seu corpo, ai Deus quis dizer para o povo de Israel, EI NÃO SEJA IGUAL A ELES, SEJAM DIFERENTES E NÃO FAÇAM TATUAGENS EM SEU CORPO, EU SOU SANTO E QUERO SANTIDADE DE VOCÊS. E da mesma forma Deus fala conosco através desse post, a intenção de Deus sempre vai ser a separação do seu povo. E não pense que Deus quer apenas o seu coração não, Ele que você por completo, afinal Ele não é açougueiro.

Mas se ainda você não deixou o Espírito Santo falar ao seu coração e mudar sua opinião veja o que o apóstolo Paulo fala em Romanos 12.1-2:

Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 



Ei o teu corpo foi feito para a glória de Deus, não precisa você querer mostrar que ama a Deus desenhando o seu corpo, porque o seu corpo é templo e morada do Espírito Santo, e Ele quer que você seja santo. Que edificação traz para a sua vida fazer uma tatuagem? Não importa qual desenho ou mensagem for feita, Deus te criou para que através de você o nome DELE fosse glorificado. Tudo me é lícito mas será que tudo me convém fazer? 

Não queira seguir padrões que o mundo oferece você tem que ser diferente, separado, não que você seja melhor que ninguém, mas é que você foi escolhido por Deus e pra chegar lá no céu tem que renunciar os próprios desejos da carne, renuncie o mundo e o que ele oferece pois são coisas passageiras. Muitas das vezes queremos nos justificar diante de Deus com coisas que queremos e é desejo nosso, e nos esquecemos que devemos deixar Cristo nos dirigir.



Veja o que Paulo escreveu aos irmãos em Filipenses 4;8: 
 Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Ei sabe por que eu destaquei essa parte do versículo? Porque tatuagens nunca foi vista com bons olhos pela sociedade e Deus quer que você faça tudo para glória dele, como uma coisa que não tem uma boa fama vai glorificar o nome de Deus? Não tem como. Não adiante querer argumentar com outros exemplos, não vejo aceitação de Deus em um crente fazer uma tatuagem, mas QUEM TEM OUVIDO OUÇA, O QUE O ESPÍRITO DIZ A IGREJA. Se depois de todos esses versículos da palavra de Deus você ainda não se convenceu, é porque você precisa aceitar a Jesus novamente porque o Espírito Santo não habita em você.
Agora destaco que esse é meu ponto de vista e não abro mão dele, como falei no título: Tatuagens, não tem nada a ver com crente.

NÃO AME O MUNDO, NEM O QUE NO MUNDO HÁ



por Rynaldo Ribeiro
Geração Jovem.com
Jesus está Voltando.

SOBRE O AUTOR

Geração Jovem

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank