sábado, 26 de outubro de 2013

,

Bom Testemunho de obreiros foi a marca neste 6º dia da EBO 2013.

COMPARTILHE
 
O Culto começou com a leitura de um texto bíblico no Evangelho de João. Depois de cânticos de adoração a Deus, o pastor Otávio, inspirado pelo Espírito Santo, trouxe uma pequena reflexão para abrir mais um dia de aprendizado espiritual.
Esta manhã do sexto dia da 57ª EBO foi marcada pela continuidade dos estudos de como viver a fé em um mundo cético, ministrado pelo Pastor Daniel Nunes, presidente  da Assembléia de Deus em Campina Grande-PB.
O Presidente das IEAD-CGPB exortou a todos os presentes no Templo Central sobre as funções de um verdadeiro obreiro e, baseado nos Evangelhos de Mateus e João, nas cartas a Timóteo, aos Filipenses e aos Coríntios, pregou acerca do risco que a igreja corre com as novas ideologias e o farisaísmo que ameaça o bom entendimento bíblico. Ao mesmo tempo, o pastor alertou sobre os perigos de não estar em comunhão com o Senhor, dizendo:
“Cuidado com as águas em que você navega, porque você pode morrer afogado.”, afirmou o Pastor Daniel Nunes.
O Pastor Presidente da igreja em campina Grande ministrou com propriedade, acerca da atuação do Espírito Santo na vida de homens que obedecem ao evangelho ortodoxo e puro, de Cristo.
Na Presidência da Igreja no Estado da Paraíba há dois anos, o pastor ainda ratifica a importância de estarmos alerta sobre as “investidas sorrateiras do pecado”, além de dar exemplo, como o da carta aos Hebreus, “dos quais o mundo não é digno”.
“Temos que ter cuidado, pois tem gente nos olhando”, enfatiza o presidente das IEAD-CGPB.
Depois de cânticos quebrantados e cheios de unção, dirigidos pelo cantor e diácono Silvino Silvestre. Aconteceu a segunda parte dos estudos desta manhã de sexta-feira (25), que  foi dirigida pelo Pastor presidente da IEAD-PR, Wagner Gaby, que deu continuidade às instruções sobre finanças para os obreiros.
O Paranaense afirmou que “temos de evitar a avareza e a preguiça”, se quisermos administrar corretamente os bens que possuímos. E, ainda relata que, se deve ter ordem e decência na organização ministerial e na distribuição dos dízimos e ofertas.
“Temos que tomar cuidado a não recorrer às práticas ilícitas para ganhar dinheiro, como: jogos, bingos, loterias, etc.”
Foto: Jackson Amil / RBC
Foto: Jackson Amil / RBC
A Corrupção não deve ser nem nomeada na Casa de Deus enfatizou, em outras palavras, pr. Gaby. E o ministro ainda atestou que para o bom funcionamento da igreja é preciso ter cuidado para não receber “títulos” desagradáveis devido a algum tipo de inadimplência.
O Planejamento dos gastos, baseado nos Evangelhos de Lucas e Mateus, no livro de Isaías e na 1ª carta a Timóteo, etc., ensinaram os obreiros acerca da condição financeira (momentânea) que cada um deve aceitar, pois em seu determinado tempo, “Deus suprirá todas as necessidades.”
A Edição deste ano da Escola Bíblica de Obreiros está cada vez mais edificante e continuará amanhã (26), com o culto de missões.
A EBO
Os estudos durante o dia e os Cultos a noite são ministrados no templo central desde a sua inauguração em 1977, e conta neste ano com milhares de obreiros de diferentes lugares do Brasil e do mundo. E, para estar mais informado sobre o evento, acesse.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?