sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PRECONCEITO MUSICAL NO MEIO GOSPEL!

COMPARTILHE


Todos nós sabemos que existem vários ritmos diferentes no mundo (o que não é diferente no meio gospel).
No meio Gospel podemos encontrar facilmente vários ritmos como Pentecostal, Pop, Rock, Forró, Sertanejo e vários outros ritmos. Sempre é importante lembrar que todos estes estilos foram criados com um só objetivo que é adorar a Deus e levar a palavra de Deus a todos sem qualquer nenhum tipo de discriminação.

Infelizmente, alguns 'cristãos' insistem em colocar classificações de ritmos musicais gospel com a situação financeira da pessoa que aprecia um determinado estilo. Você com certeza já ouviu algumas destas frases: "Forró é coisa de pobre e brega", "Pentecostal é coisa de crente maluco" e por aí vai. Há alguns que ainda vão além dizendo que cantores do estilo Pop Rock Gospel são "do capeta".

De fato, isto entristece o coração de muitos que gostam deste ritmo e são discriminados. O fato é: Deus denominou um ritmo específico para o ser humano espalhar a sua palavra por este mundo?
A resposta é simples, rápida; NÃO.

Em um dia desses, eu estava acessando ao meu Facebook quando me deparei com um comentário totalmente preconceituoso: "os ritmos mudaram muito, ao invés de alegria espiritual alegria da carne, ao invés de musicas sacras, funk, axé arrocha e outros mais... não posso imaginar um batidão no coral celestial..."

Usando esta ultima frase em destaque, vou esclarecer uma coisa para todos vocês; Deus não estabeleceu um ritmo para seus servos cantarem aqui na terra! Você pode procurar página por página na bíblia que você não achará nada do tipo: "Irmãos, quando forem cantar, apenas cantem músicas do ritmo 'X'".

Deus quer que nós O adoremos em Espirito e em verdade mesmo sendo batidão, funk, axé, arrocha e outros mais. O importante é que o adoremos de coração.
Quanto a frase em destaque quero ressaltar uma coisa: No Coral Celestial não serão cantados hinos e ritmos criados pelo homem. Lá iremos cantar a perfeita canção vinda do trono de Deus. Então, antes de comentar algo... Procure, pesquise e acima de tudo tenha a total certeza do que você irá escrever.

Quanto ao gosto musical, vale ressaltar que exitem musicas de baixa qualidade em QUALQUER estilo! Algumas pessoas escutam um funk horrível e não-edificante e passam achar que todos os outros são assim.
Todos os estilos tem alguns 'joios' onde devemos pegá-los e descartá-los para deixarmos sempre o melhor para Deus

Vale a pena tentar resgatar o maior número possível de almas de diferentes gostos musicais para juntos cantarmos no grande Coral Celestial. informações Universo Gospel


DEIXE SUA OPINIÃO!

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?