quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Porque Dependo de Deus?

COMPARTILHE
A graça e a Paz do Nosso Senhor Jesus. Hoje venho tratar de um assunto que muito de nós ficamos a pensar e se perguntar por dentro: " porque dependo de Deus? ". Essa é uma dúvida que tem afligido a mente de muitos crentes e até não crentes que servem a Deus. Muitos de nós não sabemos ainda porque precisamos de Deus, mais aqui vamos abordar sobre esse tema tão pre-composto de dúvidas.

Em nossa vida secular passamos por diversos problemas, tanto psíquico, como físico, como emocional, e quando estamos nessa faze costumamos dizer: " Deus não tá vendo isso? E começamos a fazer perguntas que não deveríamos fazer a Deus, mais como somos carne e pecamos começamos a indagar o propósito de Deus para nossas vidas. Mais porque você precisa de Deus ?

Você precisa de Deus ..

Porque Ele te Criou:  Você depende de Deus porque ele te criou (Gn 1:27) . E se somos criação dele devemos ficar debaixo da potente mão dele, e deixarmos de questionar muitas coisas que Ele faz por nós. Você é criação dele e uma criação depende do seu criador para manter - se vivo, ou manter - se intacto.

Porque você é Dele:   Você foi chamado para ser Dele (1Co 1:30a). A Bíblia ainda relata que somos Dele, para isso fomos chamados. Se você é dele então você precisa aprender e entender que devemos estar na dependência dele. 

Porque só Ele faz coisas Impossíveis:   Só ele tem o poder de fazer aquilo que é impossível aos nossos olhos (Lc 1:37 . Gn 18:14a). A própria Bíblia relata que ele é quem faz impossíveis e nós devemos apenas esperar e depender de suas formosuras e sua providência como o nosso Pai na Fé Abraão Esperou .

Porque somos os seus Vasos:  Somos todos os Vasos de Deus e um oleiro trabalha da forma que quer em seus vasos. (Jr 18:6). Somos os vasos de Deus e devemos observar e calarmos quando o oleiro está trabalhando, por isso que muitas vezes passamos por lutas e por provas, é porque estamos dependendo dele porque somos os seus vasos. Quanto mais aperta, Quanto mais Dói é porque o oleiro está modelando.


Porque Ele que nos protege:  Ele que nos dá a proteção e nenhum outro tem o poder de nos guardar debaixo de suas asas. (Sl 91:3-4 . Sl 4:8). E ele ainda fala que não é pra temermos porque sempre estará conosco nos protegendo e nada nos abalará. (Is 41:10). Se nós estamos debaixo da dependência de Deus nada pode nos abalar e nada pode nos afligir porque nós confiamos num Deus todo poderoso e os que confiam nele nunca são abalados. (Sl 125:1).

Dentre esses aspectos vocês podem compreender a imensidão de coisas que te levam a depender de Deus e ser mais íntimo Dele.  Você é livre, pela graça infinita e salvadora de Jesus Cristo, e essa foi a maior Honra que eles nos concedeu, que foi a liberdade, foi a morte naquela dura cruz por mim e por você, agora basta tão somente nós a cada dia reconhecermos que nada somos sem a sua graça divinal.

Por - Elson Elias 
Colunista - Geração Jovem 

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?