sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Por quê tenho desejos sexuais se não está na hora ainda?

Saber lidar com os desejos sexuais é um grande desafio para a juventude cristã nos dias atuais. Falar sobre isso é quebrar tabus. No entanto, faz-se necessário tocar nesse assunto, haja visto que estamos vivendo em um mundo cada vez mais apelativo. 
 

Todo jovem sofre tentações nessa área tão delicada da vida. Você já foi tentado nessa área? Normalmente a resposta será que SIM. Mas você já se perguntou algo: "Sou solteira (o), ainda não me casei, por quê Deus permite que eu sinta constantemente esse desejo se o mesmo não pode ser suprido ainda?"
 
Foi Deus quem criou o sexo, bem como vem dele também esses desejos de nos satisfazermos. É claro que tudo tem seu tempo e precisamos respeitar isso, pois quando esse tempo é atropelado colhe-se sérias e graves consequencias. Muitos, para satisfazerem tal impulso, tentam se aliviar com a masturbação, assistindo vídeos pornográficos, folheando revistas, enfim... Parece que algo os consome quando começam a pensar nisso. Para os rapazes, ao ver aquela linda moça; para as mulheres ao ouvir algo agradável e sedutor. Se esquecem que o sexo seguro e prazeroso de verdade é somente no casamento. Sim. Deus criou o sexo seguro e o chamou de casamento. Se for fora deste lugar, não importa com quem ou onde, é abominável para Deus. Ele não se agrada disto.
 
Muitos tem entrado nessa onda de inversão de valores que rola hoje em dia. Satanás quer que os casais de namorados transem freneticamente enquanto namoram para que quando cheguem ao casamento não sintam mais desejo sexual um pelo outro. Gostam tanto do "proibido" que quando têm o "liberado" não querem. Satanás quer que os jovens dêem beijos de longa duração desesperadamente para, quando chegarem no casamento, ficarem somente no "selinho". Sim, é isso que temos visto na vida de muitos jovens que aconselhamos. Casais novos, porém frustrados em sua vida sentimental, em seu casamento, porque atropelaram e inverteram tudo.
 
Abrir o embrulho do presente antes da hora faz com que o brilho do sexo no casamento seja ofuscado, isto é, se você não se arrepender e continuar com essa prática enquanto solteira (o), poderá se frustrar e deixar aquele sonho maravilhoso da lua de mel ir por água abaixo.
Comer a merenda antes do recreio pode fazer com que você não consiga experimentar a bênção que é o sexo no casamento.
 
Mas por quê, então, Deus permite esse desejo em nós sem que possamos satisfazê-lo? Uma bela resposta para isso e que, temos certeza, irá te trazer alívio ao coração e coragem para permanecer em santidade é: Temos, enquanto solteiro, esse desejo para que possamos exercitar algo que Deus colocou em nós, o auto-
controle. Se você conseguir refrear seus impulsos sexuais, será capaz de refrear tantas outras coisas na vida. Saberá lidar com inúmeros problemas e resistir a tantas outras tentações que irão surgir. Exercer o domínio próprio enquanto solteiro irá te habilitar a viver um casamento feliz. Enquanto solteiro, sua oração não deve ser para que esse desejo páre, mas sim para que tenha forças para conseguir se segurar, se controlar. Escolha esperar, vai valer muito a pena!
 
"Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue." (Hebreus 12.4)

Abração, gente!
Leandro Almeida
Pastor da Mocidade Igreja Batista da Lagoinha
Belo horizonte/MG

Eu Escolhi Esperar

SOBRE O AUTOR

Geração Jovem

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2016 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank