domingo, 1 de setembro de 2013

“Não queremos ser ídolos”, diz cantor do DN1, 1ª boy band cristã do Brasil.

COMPARTILHE

Do heavy metal ao hip-hop e mesmo o funk carioca, todo o escopo da música pop já tem representantes que usam diversos ritmos para transmitir mensagens cristãs. E a fórmula tem feito sucesso, já que o gospel é um dos segmentos musicais que mais crescem no Brasil. É em meio a este cenário que surge o DN1, a primeira boy band evangélica do Brasil. Segundo o integrante Lucas Camargos, o grupo surgiu para suprir uma falta de artistas cristãos com quem o público adolescente possa se identificar.
“Se você olhar o ipod ou celular de jovens e adolescentes, dificilmente encontrará música gospel de cantores desta faixa etária, que se vestem como eles e passam pelos mesmos problemas”, diz o cantor. “Comecei a pesquisar e vi que não existia no mundo uma boy band gospel”.
Além de Lucas, o grupo conta com Filipe Lancaster,  Gabriel Barreto, Samuel Henrique e Gabriel Freitas. Apesar de jovens, todos são veteranos no cenário da música cristã e cantam desde a infância em suas igrejas locais. Se na apresentação e na produção o cuidado é igual ao de qualquer grupo pop, o  DN1 não se esquece de seu diferencial. O objetivo, segundo eles não é a idolatria das fãs.
“É importante mostrar para os fãs que não somos diferentes deles, sem nenhum tipo de estrelismo” diz Filipe Lancaster.
“O que nos difere não é a maneira de vestir, é a mensagem que cantamos”, completa Lucas. “Não queremos ser ídolos, queremos que eles conheçam o único que deve ser idolatrado, Jesus”.Fonte: UOL.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?