terça-feira, 26 de julho de 2016

Estou sem tempo para Deus.

COMPARTILHE
Às vezes achamos que 24 horas por dia, é pouco pra fazer tudo que precisamos num dia, teve uma época, que eu precisava de no mínimo de um dia com 59 horas, pra resolver o meu problema de “falta de tempo”, mas o que eu precisava na verdade era uma boa organização de horários, e será que nessa correria do dia a dia temos dedicado a Deus todo o tempo que Ele merece de nossas vidas?

Em uma pregação escutei uma vez, “...todos os dias Deus espera pelo momento em que vamos lembrar-nos dEle, o momento que vamos falar com Ele...”, mas será que estamos lembrando de fazer isso? Às vezes alegamos falta de tempo, mas eu nem vou comentar as oportunidades que temos e desperdiçamos no dia a dia...

É frustrante viver competindo contra o relógio. Impossível dominar o tempo. Pois o tempo pertence a Deus. Um dos segredos de viver com serenidade consiste em saber dar tempo a ele mesmo. Reconhecer que há tempo para tudo. E não fazer tudo ao mesmo tempo. Mas na hora em que for apropriado. “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar.”  (Eclesiastes 3:2-3)

Quem vive sem tempo para Deus vira um escravo dos segundos, dos minutos e de suas horas. Perde o discernimento de que, nessa vida, qualquer coisa é passageira. Assim como, nós mesmos. Todas as nossas preocupações vão passar. Infelizmente o que fica, ou melhor, o que se perdeu foi a oportunidade de tocar a vida sem tantas angústias. Tendo uma vida digna de ser vivida. Depositando em Deus a confiança diante de nossos problemas. Esperando nEle a nossa vitória diante da morte.



Pra meditação de todo mundo Salmos 90:12.



Por Darciane Lima
Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?