quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

,

Lições do cântico de Débora

COMPARTILHE


(Jz 5.1.31). Este cântico é uma celebração de vitória,daqueles que confiam suas vidas aos cuidados de Deus.

a)Um convite a louvar ao Senhor (v.1-5). A expressão do versículo 2,"louvai ao senhor", pode ser traduzida como ajoelhar,adorar,ser abençoado. Devemos reconhecer a soberania de Deus sobre nossas vidas,e assim,atrairemos seus favores e suas bençãos.
b)Devemos reconhecer que de Deus vem o livramento v.6-8). Os caminhos do homem podem ser endireitados pelo senhor,ele tem algo novo para uma vida destruída.
c)Deus promove um cântico novo (v.9-18). Isto fala de uma nova história,uma alegria restaurada:"...louvai ao senhor..." (v.9). Também fala de um novo testemunho "...falai..." (v.10).Também se faz referência à celebração,música,festa,por uma vitória alcançada "...entoa um cântico..."(v.12).
d)Deus nos faz vencer o inimigo (v.19-23).Quando tomamos a decisão de agradar a Deus,há uma ação divina a nosso favor,e o inimigo de nossas vidas será derrotado,pela ação do Espírito Santo (Tg 4.7).
e)Recompensa para os que estão ao lado de Deus (v.24-30).Todos ps que têm coragem de se posicionar ao lado do senhor,serão grandemente abençoados,enquanto os inimigos de Deus serão envergonhados.
f)Paz e sossego (v.31). A tranquilidade e a calma serão as características de uma vida que confia em Deus. A paz na alma é o resultado da convivência diária com o Espírito Santo (Gl 5.22)

Conclusão
     Deus tem o propósito de levar cada um de nós a viver em paz neste mundo, fazendo-nos vencer as angústias e as aflições tão comuns à vida das pessoas (Jo 16.33).

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?