domingo, 14 de dezembro de 2014

, ,

Jonas : A Sua Fuga e o Seu Castigo

COMPARTILHE

 http://4.bp.blogspot.com/_elIUkzWuYNo/TOotaCrCeXI/AAAAAAAAGuw/6lXqXjgHURk/s1600/jonas_baleia.gif
E veio a palavra do SENHOR a Jonas,  dizendo:
Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.
Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.
Mas o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se.
Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono.
E o mestre do navio chegou- se a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos.
E diziam cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por que causa nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.
Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu?
E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca.
Então estes homens se enche-ram de grande temor, e disseram-lhe: Por que fizeste tu isto? Pois sabiam os homens que fugia da presença do Senhor, porque ele lho tinha declarado.
E disseram-lhe: Que te faremos nós, para que o mar se nos acalme? Porque o mar ia se tornando cada vez mais tempestuoso.
E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade.
Entretanto, os homens remavam, para fazer voltar o navio à terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia embravecendo cada vez mais contra eles.
Então clamaram ao Senhor, e disseram: Ah, Senhor! Nós te rogamos, que não pereçamos por causa da alma deste homem, e que não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, Senhor, fizeste como te aprouve.
E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria.
Temeram, pois, estes homens ao Senhor com grande temor; e ofereceram sacrifício ao Senhor, e fizeram votos.
Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.
E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.
E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.
E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo.
As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó Senhor meu Deus.
Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.
Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.
Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do Senhor vem a salvação.
Falou, pois, o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.


Esse Passagem Relata A Historia de Grande Profeta Chamado Jonas  que por desobediência  não fez o que Deus mandou ele Fazer. Pois Deus mandou ele para cidade de Nínive e Jonas Não atendeu o seu mandando . E  Fugiu para Társis pensando ele que ia si esconde de Deus mais como a bíblia relata os olhos de Deus São Como Uma chama de fogo que estão em todos os momentos de nossas vidas antes de você e Eu pensa em fazer Deus Já Tem Contemplado pois Deus Sonda Os Nossos corações. E Não e Diferente Em Nossas Vidas. Pois Não Tem Medo ou Vergonha de Fala Para Alguém o que Deus Manda Pois Quando Ele Manda ele Si Responsabiliza Não Faça Com Jonas não tome outro destino ou caminho . 
Nunca Si Esqueça Que O Deus Que Nós Servimos Esta Em Todo Canto não pense que esta enganado Deus . Pois Deus Contempla Tudo Do Seu Trono , Você pode Esconder de mamãe , de pai , do pastor , de Deus Nunca Você vai Esconder .. 
Apesar de Tudo Isso Que Jonas Fez Deus Sempre Será Misericordioso em nossas vidas ele nunca vai nos abandona nos podemos abandona Deus mais ele Nunca Desistir Do seu Filho..
Fiquem Na Paz De Deus e Medite Nessas Palavras ..

Por : Rafael Justino..
Társis
Jonas 1:3
Társis
Jonas 1:3

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?