segunda-feira, 27 de abril de 2015

,

APENAS Palavras!

COMPARTILHE
Palavras, são fontes de inspiração, dão força, e animo; e quem aqui não gosta de ser elogiado? Ouvir palavras que aumentem a auto-estima? Bom, eu adoro! Mas nem sempre usamos o poder da palavra para o bem, e muitas vezes acabamos ferindo alguém intencionalmente ou acidentalmente por atos e frases impensadas.
           
Muitas vezes esquecemos que as palavras têm grandes poderes, e o de ferir sem usar a força é um deles, e é o que infelizmente fazemos constantemente, às vezes as feridas que provocamos através das palavras, são mais difíceis de sararem do que as agressões físicas.

E cá entre nós, quem nunca magoou alguém com palavras? Principalmente em momentos de raiva, de ódio, de stress, quantas vezes nessas horas, utilizando palavras, causamos dores imensas nas pessoas que nos cercam? Eu já fiz isso, e acredito que dos muitos que estão lendo também, eu era movida pelo impulso, nem pensava uma vez, quanto mais duas, antes de falar qualquer coisa a alguém, sem nem me preocupar em como o outro se sentiria, era a verdade, tinha quer ser dita... E hoje eu me pergunto: Mas verdade pra quem? Pra mim que estou estressada porque as coisas não saíram do jeito que planejei? Para mim que estou com raiva? Pra mim que daqui a pouco estarei calma? Ou pra quem foi agredido por mim? L

           Todos nós sabemos (se você não sabia, agora sabe) que com palavras somos capazes de causar danos tão grandes, feridas tão profundas, que podem gerar mágoas, depressões, e quem sabe conseguiremos estragar o dia, a semana, o mês, ou até mesmo, mudar a vida de quem as escuta para sempre, e tenho grandes certezas que essa mudança não será para melhor, se eu e você não aprendermos logo a nos controlar!

Então amigos, não deixemos as emoções nos controlar; não digamos nada por impulso; pensemos sempre, (uma duas três vezes se preciso); peça ajuda a Deus!
            
Por Darciane Lima

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?