sexta-feira, 20 de setembro de 2013

, ,

5º Capitulo – A Despedida

COMPARTILHE



Amanheceu e chovia muito o céu estava fechado e cinza Paulo estava quase pronto para ir para a faculdade, quando Tadeu liga pra ele avisando que não vai haver aula , pois um raio tinha queimado a instalação de toda a faculdade e não tinha previsão para conserto pois estava chovendo muito e avisou que estava indo para o exterior e que não sabia se voltaria, segundo eles seus pais não queria a amizade dele com Jonatas e Eduardo e que iria trancar a faculdade, se despediu de Paulo e disse que sentiria saudades mais que manteria contato com ele.
Naquele momento Paulo sentiu uma enorme tristeza em seu coração, mais seus pensamentos foi interrompido com sua mãe batendo na porta.
-Posso entrar. – disse ela.
-Pode. – respondeu.
-Você está bem meu filho? – perguntou Paula sentando ao lado dele na cama.
-Sim, mãe estou. – respondeu Paulo sem olhar nos olhos dela.
-Você não vai a faculdade hoje?
-Não, houve um acidente, por causa da chuva e queimou alguma coisa lá e está sem energia. – respondeu.
-Quem são esses amigos que você está andando Paulo. – perguntou Paula e levantou da cama.
-Que amigos. – Paulo tenta desconversar.
-Você sabe o que eu estou falando, a dias que você está diferente, não está mais indo para a igreja, nem para os ensaios do grupo de jovem e percebo que quando não está na faculdade, você está enfiado nesse computador ou na rua, o que você pensa que está fazendo filho, Deus não quer isso pra você.
-E o que a senhora acha que Deus quer pra mim, mãe? – disse Paulo com uma voz diferente.
-Deus quer o melhor pra você e você está fazendo as escolhas erradas eu sei o que tudo isso significa pra você, sempre foi criado na igreja e não conhece o mundo ai fora, mais não precisa, o que você precisa é conhecer a Deus ele quer isso de você também e as influencias está distanciando você de Deus e isso é perigoso para sua vida, porque se Jesus voltar você vai ficar. – disse Paula com os olhos cheios de lagrimas.
-O que a senhora acha que eu estou fazendo, mãe pra achar que eu vou para o inferno? – perguntou
-Não sei filho o que você está fazendo ou fez, Deus e você sabem, faça você mesmo uma alto analise e verifique se você está em falta com Deus, pois ele vai marcar um encontro com você.
Aquelas palavras tinha ido no intimo de Paulo e ele naquele instante começou a lembrar de sua nova vida, lembrou de seus amigos, Jonatas, Eduardo e Tadeu e o quanto eles se divertia juntos, mais sua mente foi mais fundo e ele lembrou das drogas, bebidas, mulheres e tantas outras coisas e entrou em uma conclusão obvia para ele.
-É melhor eu sair da igreja, não posso ficar mim escondendo eu sei o que eu quero, tenho que tomar uma atitude. – pensou.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?