sexta-feira, 30 de agosto de 2013

,

Vencendo pelo Espírito Santo

COMPARTILHE



     (Jz 7.17). Vamos acompanhar alguns passos de Gideão até a vitória contra os inimigos da nação de israel,e aprendermos como vencer nossas batalhas espirituais com a ajuda do Espírito Santo.

 a)As vitórias são fruto de uma vida de adoração (v.15). Diz o texto:"... ouvindo Gideão... adorou". Adorar é inclinar-se,prostrar-se diante de alguém superior.As conquistas da vida cristã são reservadas aos que vivem em adoração constante,e não aos que buscam a Deus só nos momentos de dificuldades (Dn 6.10).
 b)"E cada um em suas mãos tinham buzinas" (v.16).A palavra buzina é originada do hebraico "SHOPHAR", um chifre de carneiro.O shophar é a voz de jeová (Ex 19.19). Cada um dos valentes tinha sua própria buzina,um símbolo da palavra de Deus, arma poderosa para os que desejam experimentar uma vida espiritual vitoriosa.
 c)"... e cântaros vazios..." (v.16). Representa nossas fragilidades,nossa fraqueza,já que somos vasos de barro (2 co 4.7).Esvaziar-nos de nós mesmos é o segredo para atrair a manifestação do Espírito Santo em nosso ser.
 d)"... tochas acessas..." (v.16). Símbolo do fogo do Espírito Santo, do fervor espiritual, da chama ardente em nosso  coração,que nos faz prosseguir e acreditar em Deus, na sua palavra e em Suas promessas (Jr 20.9).
 e)"...ficou cada um no seu lugar..." (v.21). Ficar (do hebraico amad), tem o significado de estar de pé,permanecer,resistir,tomar posição,estar firme,se posicionar,ser levado a ficar de pé.É o que Deus espera de cada um de nós.

conclusão:

     Sejamos,pois,firmes no senhor,pois o espírito santo verá nossa perseverança e nos dará estratégias para vencermos as lutas espirituais que surgem diante de nós.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?