segunda-feira, 23 de março de 2015

O desafio de ser diferente!

COMPARTILHE
Estimados irmãos consegui um pequeno espaço nas muitas ocupações para escrever-vos.
​Pode parecer estranha a afirmação que o cristão deve viver uma vida diferente dos demais homens, e a própria Bíblia nos adverte que as pessoas “acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós” (I Pe 4.4). Porém, este é o grande desafio do cristão neste mundo, manter um padrão de vida que glorifique a Deus, ainda que incompreendido e discriminado pela sociedade hodierna.
​Ser diferente não é ser menor, ter menos valor ou ser de um nível abaixo das demais pessoas. Ser diferente é ter coragem de manter hábitos distintos no vestir, no falar, nos relacionamentos, no comportamento social, enfim, é ter um modo de vida que se distingue pela ética moral, que não compactua com os valores distorcidos de uma sociedade que se habituou a mentiras, corrupção e imoralidade. Neste mundo contemporâneo, ser diferente é ser honesto, é honrar a família, respeitar os bons costumes e, principalmente, valorizar os princípios divinos. São estas características que fazem o verdadeiro cristão diferentes dos demais homens, que vivem segundo o curso deste presente século (Ef. 2.2).
Tenhamos coragem de ser diferentes, pois há uma promessa de Jesus Cristo àqueles que confessam Seu nome diante dos homens, e aceitam o desafio de ser distinto dos demais: “Eu o confessarei diante de meu Pai” (Mt 10.32).

Pr. Ailton José Alves

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?