quinta-feira, 27 de agosto de 2015

, ,

Minha alma tem sede de DEUS.

COMPARTILHE

 Nessa semana escolhi um salmos lindo e com certeza Deus vai falar fortemente ao meu e seu coração e com a ajuda de nosso amigo Espírito Santo vamos interpretar apenas dois verso, e fique bem atento pois Deus vai falar fortemente, vamos ler em Salmos 42;1:
Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
Esse salmo é chamado de Maschil, um poema instrutivo, e cheio de expressões profundamente experimentais, colocando é claro em evidencia,aqueles peregrinos cuja estrada para o céu é tão cheia de dificuldades, misturadas com ardentes provas como foi a de Davi.
Quando analisamos esses dois versos, logo temos a conclusão que o salmista estava sedento, pelo nosso Deus e então ele faz comparação a um cervo, mais porque? Pesquisando algumas coisas sobre esse animal pude descobrir que a corsa é um animal que não suporta confinamento, é dotado de um olfato privilegiado, e é capaz de perceber metros abaixo da superfície lenções de águas. E por onde esses animais sentir que existe água, eles desesperadamente sai em busca até encontrar e olhando para esse salmos e esses dois versos destacado, vemos que era assim que o salmista estava. Desesperado pela presença de Deus, com muita sede de viver os mistérios de Deus! Mais como está a nossa sede por Deus? Será que podemos nos comparar ao cervo? Será que temos a determinação que esses animais de procurar água, para saciar a nossa sede espiritual? Meu irmão minha irmã, como está a sua alma? Deus ele tem a solução, você só precisa ir atrás dessa fonte de água viva! Seja igual ao cervo grite, pela presença de Deus e creia que Deus vai responder ao seu chamado!



por Rynaldo Ribeiro
Geração Jovem.com
Jesus está Voltando


0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?