Renovo Santo 1
Adílson Lúcio, líder do “Renovo Santo”
A mistura dos sons produzidos pelos instrumentos zabumba, sanfona e triângulo é que gera o famoso ritmo nordestino, forró pé-de-serra. Embora a música seja tipicamente nordestina, quem está espalhando o ritmo pelas igrejas são três mineiros da grande Belo Horizonte: Manoel Rosa, conhecido como “Manoelito”, Luis Paulo e o líder do “Renovo Santo”, Adílson Lúcio de Souza.
Adílson conta que já tocaram em grandes atividades com milhares de participantes e pequenos eventos, como festas e cultos domésticos. “Tocamos onde o Senhor nos chamar. Já tocamos em casamento e se precisar a gente ministra em funeral também”, diz. O som alegre e contagiante já levou muita gente a se converter a Jesus e outros a serem curados pela Palavra de Deus. “Um dia fomos ministrar em uma igreja e, através do louvor, uma pessoa com soro positivo foi curada. Um membro do nosso ministério orou durante o louvor e Deus fez uma obra tão grande na vida daquele irmão”, descreve Adílson.
Muita gente tem aderido ao ritmo, enquanto outros criticam o som dentro das igrejas. O líder do “Renovo Santo” defende a música brasileira afirmando que muitos estilos musicais são tocados dentro e fora da igreja. “O ritmo mais tocado no mundo é o pop rock e também é o ritmo mais tocado dentro das igrejas. O que muda é a letra e a intenção do coração, e questionar a seguinte pergunta: ‘Qual é mensagem que a música está tentando passar’?” explica.
Com o nome “Renovo Santo” o grupo toca há um ano, mas o ministério existe desde 2005. Primeiramente, era conhecido como “Adílson, doidão de Jesus” e depois foi mudado para “Ministério, doidão de Jesus”. O zabumbeiro do grupo, Adílson, explica que o nome final “Renovo Santo” foi uma direção de Deus para eles.
Mais informações:
(31) 9206 17 26/ 8513 4877 – Adílson Lúcio de Souza.
Lagoinha.com