sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Educar SIM "Maltratar NÃO!"

COMPARTILHE


Estamos na onda da proibição das palmadas, porque elas nem educam nem resolvem nada. Pelo visto os candidatos que estão descendo nas pesquisas não estão observando esse dado. Esse filme eu já vi bem pertinho por aqui. Bater não é a fórmula para crescer. As pesquisas é que estão dizendo isso. As crianças que recebem agressões físicas tendem a ser adultos agressivos, álcoolicos e até depressivos. Para uma relação harmoniosa e tranquila entre pais e filhos, tem que haver o respeito mútuo e não o filho ter medo dos pais.
Ao chamar atenção do seu filho procure abaixar-se para que seus olhos fiquem na mesma direção dos olhos da criança, esponha a criança o que de errado ela está fazendo e tente explicar quais são os seus sentimentos referente ao ato disciplinado, e ainda explique a criança como seria melhor se ele se comportasse da forma certa.
Também tem o cantinho do castigo... Eu gosto de chama-lo de cantinho da Reflexão. Esse cantinho deve ser um lugarzinho onde a criança após a conversa ficará sentada pensando nas atitudes dela.
O tempo para a criança ficar no cantinho de Reflexão é de acordo com a idade da mesma, para cada 1 ano de vida colocamos 1 minuto. 

Se o seu problema com o pequeno é a bagunça que ele faz, tente incluir ele na arrumação da bagunça, ele verá quanto dá trabalho arrumar e logo passará a não fazer tanta desordem.

Lembre-se

Hoje seus filhos são crianças e Vocês cuidam deles, amanhã eles serão adultos e Vocês serão idosos e eles que vão cuidar de Vocês, então plantem AMORhoje para colher AMOR amanhã!!!

Isso deve ser Compartilhado e deve acabar de uma vez por todas

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?