quarta-feira, 20 de maio de 2015

,

Deus é Santo e exige Santidade.

COMPARTILHE
Estamos na 4º Semana da Santidade e queremos trazer a vocês alguns conceito que a Bíblia aborda a respeito desse tema que é bastante abrangente.Quero meditar com você sobre o seguinte tema: DEUS É SANTO E EXIGE SANTIDADE.

Você deve estar se perguntando: " Deus exige mesmo santidade de mim ?. Vamos conferir na Bíblia:  Porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.  (I Pe 1 vs 16 ). Como disse anteriormente, Deus exige santidade no meio do seu povo, no meio da igreja no meio de todos os seus servos, porque Sem a Santificação, ninguém verá ao Senhor - Hb 12 vs 14.

Temos vivido os termos modernos, os tempos em que a sociedade não quer saber de Deus e chega até a zombar de Deus, e Ele tem olhado dos seus altos céus e dando mais uma oportunidade a cada servo seu. Como aconteceu no dilúvio lembram ?, Deus manda Noé alertar o povo e o povo nem ai, zombando de Deus e quando menos esperavam a água começou a inundar a terra, não vai ser diferente na vinda do filho do homem, muitos estão sendo provenientes em seus modos de viverem, mais Deus está clamando:   Santidade, Santidade e Santidade.

Existe vários tipos de santidade, várias maneiras de você viver em santidade, quero aqui com você meditar quais são esses tipos de santidades que nós podemos viver.

Santidade no Falar:   Onde muitos tem caido e não tem conseguido se levantar.A nossa língua tem peçonha mortal como diz em (Tg 3 vs 8b). As nossas bocas falam aquilo que não devemos, palavras torpes, palavras indecentes, fuxicos e fofocas, porém, se você controlar a sua Lingua e sua Boca, você poderá viver em santidade. Mais se continuar no jeito que está não vai a canto nenhum, pois com a nossa boca devemos adorar e Deus também exige Santidade em nosso falar.

Santidade no Andar: Um ditado popular diz assim: " Me diz com quem tu andas e te direi quem és ". Se você está andando com alguém que não serve a Deus e pratica iniquidades você não vai tá se santificando, e santidade também aplica-se ao andar, no seu comportamento na rua, pois muitos lhe observam porque você é cristão. Eliseu era observado, mais deu bom testemunho no seu jeito de andar, pois a mulher sunamita o declarou um Santo Homem de Deus (II Re 4 vs 9). E você quando passa, o que dizem de você na sua    rua ?, você tem se santificado no andar ?,  Santifique-se pois Deus também exige Santidade em nosso andar.

Santidade no Agir:  Muitos cristãos tem errado nessa parte " Agir ". Querem agir de cabeça quente se esquecendo que Deus é maior do que todas as coisas. Quer arranjar briga pelo meio da rua, quer agir por conta própria e acaba pecando e isso Deus tem se angustiado muitíssimo, pois, Deus também quer que nós sejamos santos em nosso proceder, em nosso agir, em nosso pensar. Quando você for tomar uma atitude peça a direção do Espírito Santo pra não errar, Seja Sato no Agir, pois Deus também exige sua Santidade no Agir.


Santidade no Vestir:  Santidade no Vestir. Hum !.  Muitas pessoas pensam que Deus não se importa com a vestimenta, falam:  " Ah. Deus só quer a Adoração e não olha Aparência " . Entretanto de você entrar na presença do Altíssimo Deus de todo jeito saiba que Deus não receberá a sua Adoração, pois ele é um Deus Santo e exige sua santidade em tudo, no seu Vestir também. Observe que Deus  se preocupa com a Adoração Sim, mais também se preocupa com sua vestimente, então cuidado nas suas roupas, curtas em excesso moça, rapazes suas vestimentas. Dê um bom testemunho de Cristão nas suas vestes, pois Deus também exige nossa Santidade no Vestir.


A Santidade é algo que vem mechendo dentro de nós constantemente, Deus exige que nós sejamos santos e se não formos santos não estamos fazendo a diferença e a árvore que não dá frutos é cortada e lançada ao fogo. Querido, a palavra de Deus é direcionada a você, Seja Santo em todo seu viver, Santo em todo seu proceder, pois sendo santo você vai está sendo obediente a voz do Senhor. Sede Santo porque eu sou Santo.


Por Elson Elias
Colunista - Geração Jovem *

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?