sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Característica da santificação.

Paz do Senhor meus queridos irmão, estamos mais uma vez falando de Santidade, e creio que as postagem que estão sendo publicadas aqui no site, tem ajudado muitas vidas e aproveitando essa semana, abençoada vou falar um pouco sobre as características da Santificação.
Muita gente pode pensar que o processo de santificação é uma obra ou mérito de nos, quando digo nos falo dos seres humanos em geral, mais eu afirmo que esse processo não tem nenhum mérito nosso, pois é obra de Deus, e que é visto de dentro pra fora.
Deus é o autor  dessa obra e não o homem, somente os defensores do livre arbítrio tem a errada conclusão que seja obra do homem.
Mais diante de tudo isso, o homem ou o cristão que quer viver uma vida separa, com a ajuda de Deus  ele ou ela pode lutar pela santificação, todos os dias, utilizando as armas que Deus colocou em suas mãos.
Vemos alguns exemplos claros na escrituras:

Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
2 Coríntios 7:1

Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
1 Pedro 1:22

  • A santificação em parte tem lugar, na vida subconsciente, e é uma obra imediata e exclusiva do Espírito Santo, mais também dá-se na vida consciente e neste caso precisa-se de uma esforço, pois é preciso ler a palavra de Deus, oração, jejum, e o uso da Fé.
  • Normalmente a santificação é um processo longo, então que se acha santo demais, está enganado, já que nos como seres humanos nascido do pecado, jamais alcançaremos a perfeição, mais após a morte o crente, já não estará mais nesse mundo, então estará aguardando o grande dia, onde nossos corpos serão transformado, ai sim o processo de santificação estará concluído 100%, já que em nos já não vai mais existir pecados.
Então espero que você tenha entendido um pouco sobre esse longo e difícil processo de viver uma vida de santificação, mais quero lembrar que pode ser difícil  mais não é impossível  então a cada dia lute contra o pecado e tenha certeza que Deus vai está ajudando você em tudo que for preciso, ELE sonda mentes e corações e se você realmente quer viver uma vida diferente do mundo, Deus ELE sabe e vai ajudar você.
Seja SANTO como o PAI É!


por Rynaldo Ribeiro
Referência: Teologia Sistemática.
Geração Jovem
Jesus está Voltando

SOBRE O AUTOR

Geração Jovem

Colunista & Editor

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...]" 1 Pedro 2:9a.

Postar um comentário

 
Geração Jovem - Site Oficial © 2017 - Vamos Mudar o Mundo. Todos os direitos Reservados - Fornecido por CC
PageRank