pastoresOs Workshops continuam nas tardes do ConfraJovem. E como o foco do congresso é a juventude, nesta terça-feira, houve uma palestra com o tema “Cuidando de todas as fases emocionais dos jovens”. Com a direção do pastor Richarde Guerra, três casais de pastores da mocidade falaram sobre o público jovem, com que eles trabalham e algumas atividades que são realizadas em cada ministério.
Rapazes e Moças
Os pastores Leandro e Aline Almeida falaram sobre o relacionamento de rapazes e moças. O casal contou sobre o projeto do Olhar ao Altar, que dá dicas aos jovens de como esperar em Deus e se comportar no namoro; e divulgaram o livro “Do que elas gostam”, de autoria do casal.  “Uma pessoa só pode entrar em um relacionamento se ela é feliz sozinha, porque quem nos completa é Jesus, e você não pode querer achar sua felicidade no outro”, afirma o Pr. Leandro Almeida.
Namorados O casal de pastores Eduardo Queiroz e Vanessa Jaffar falaram sobre a importância de assistir os relacionamentos dos jovens, para que eles não se tornem doentios. Falaram também sobre a Célula de namorados, que dá apoio aos casais para que eles não se isolem. Ressaltaram a importância do casal de namorados se envolver em algum trabalho na igreja. Eles também ministram o curso Princípios Cristãos para o Relacionamento. “Quando se termina um namoro, não se deve desesperar. O melhor a se fazer é procurar alguém que lhe dê valor. Procure estar focado em algum grupo na igreja”, orienta o Pr. Eduardo.
Jovens Casados
Os pastores Warley e Priscila Vidal falaram da importância dos jovens casados continuarem a sair e fazer programas que faziam quando eram namorados. O objetivo do ministério é não deixar que esses novos casados deixem as atividades na igreja e não se sintam excluídos, nessa nova etapa de vida que é o casamento. Os pastores ressaltaram que é importante que a moça, quando for casar, saiba pelo menos fazer o básico na cozinha.
Ao término da palestra, houve um momento para que os participantes pudessem fazer suas perguntas e tirar dúvidas.
::Junio Santos