domingo, 7 de julho de 2013

Jovens prontos para impactar essa geração.

COMPARTILHE
(Foto: Fausto Júnior)
(Foto: Fausto Júnior)
O terceiro dia do 32º Congresso de Jovens da IEADPE começou com uma tarde difícil de descrever. O estudo bíblico ministrado na tarde deste sábado, 06, pelo Pr. Isaac Silva, Coordenador do Departamento da Família, a partir do sub-tema: “Jovens, crescendo no conhecimento de Deus através da comunhão com Deus”, com base no texto da carta escrita por Tiago 4.8, promoveu momentos de verdadeira intimidade entre os jovens presentes no Templo Central e o Criador.
A noite, já no culto introdutório, os louvores entoados por cantores e grupos de Jovens das áreas e filiais escaladas se tornaram oportunidade perfeita para adorar a Deus por tudo o que Ele é e tem feito. Um grupo de jogral abrilhantou este primeiro momento e a glória do Senhor foi notável. Entre as caravanas presentes neste sábado estavam grupos de jovens dos municípios de Catende, Carpina, Barra de Guabiraba, Limoeiro, Toritama, Paudalho, Tracunhaém e São Vicente Férrer, além dos Setores em Moreno, Sirinhaém, Vitória e Cabo de Santo Agostinho.
(Foto: Fausto Júnior)
(Foto: Fausto Júnior)
Antes das 19h o culto oficial teve início. O Grupo de Louvor começou cantando os hinos devocionais da Harpa Cristã, seguido por louvores do Coro Jovem do Templo Central, Coral de preletores dos Cultos Jovens, Grande Coral de Jovens, que neste Congresso conta com mais de 700 vozes, cantores locais e caravanas escaladas.
As mais de 10 mil pessoas presentes no templo e assistindo através do telão, além dos milhares que acompanharam a cobertura da Rede Brasil pela TV, rádio e internet, participaram da leitura bíblica feita pelo pastor Severino Fernandes, vice presidente de honra da Conadepe (Convenção das Assembleias de Deus em Pernambuco), no livro dos Salmos, número 119. 9-11.
A preleção na terceira noite de festividades do Congresso de Jovens deste ano foi feita pelo Pr. Ailton Junior, vice presidente da IEADPE. Ele falou com base no sub-tema: “Jovens, crescendo no conhecimento de Deus para influenciar sua geração”, a partir do texto da carta aos Filipenses 2.15.
O pastor Ailton Junior começou a ministração falando da importância do relacionamento entre as pessoas. Ele explicou a necessidade que temos de nos comunicar, detalhando a manifestação de caráter que transmitimos quando falamos com alguém. “A forma como você usa a sua boca, a forma como você usa o seu corpo revelam a sua personalidade”, completou.
Tratando sobre os passos necessários para a escolha conjugal que os rapazes e moças devem fazer, o pastor Ailton Junior usou o a história de Isaque e Rebeca, especificamente a oração de Eliezer, o mordomo de Abraão, e contou como orou a Deus por sua esposa, a irmã Cristiane Alves.
O trabalho do Espírito Santo, mudando caráter na vida dos seus filhos ganhou uma definição: “Quando você estiver sobre um forte processo espiritual em sua vida, Deus está trabalhando na sua personalidade”, exclamou partilhando o que Deus havia posto em seu coração.
“Quando Deus mudar o nome, quando Deus mudar a personalidade, as minhas promessas vão ser maiores para a vida de vocês”, disse depois de explicar a mudança do nome de Abrão para Abraão, como concretização da alteração de caráter e de promessas que o Senhor fez na vida do patriarca.
Profeticamente, o pastor falou do desejo de Deus em tratar especificamente com cada jovem e exemplificou com a história de Jacó. Concluindo o mensagem, o pastor Ailton Junior orou para que o Espírito Santo operasse na personalidade dos jovens, segundo a Sua vontade.
(Foto: Fausto Júnior)
(Foto: Fausto Júnior)
Durante o momento de oração e adoração a Igreja, de pé, foi tomada pela glória do Senhor. Vários jovens foram batizados com o Espírito Santo, muitos receberam renovo espiritual e a alegria do céu foi sentida por todos.
Neste domingo, 07, a partir das 9h será realizada a Manhã Missionária e a noite, o culto de encerramento do 32º Congresso de Jovens, começando ás 17h com o culto introdutório. Reúna a sua família e amigos e venha sentir a presença do Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?