domingo, 7 de julho de 2013

Jovens aconselhados à dedicação na leitura da Bíblia.

COMPARTILHE
“Jovens, crescendo no conhecimento de Deus através da meditação na Palavra de Deus”, com base no texto bíblico do livro dos Salmos 1. 1-3, foi o sub-tema escolhido para a ministração às milhares de pessoas que vieram ao Templo Central da IEADPE, na Av. Cruz Cabugá, 29, Santo Amaro, área central do Recife, nesta sexta-feira, 05 de julho, para a segunda noite de festividades do 32º Congresso de Jovens.
Além das mais de 10 mil pessoas que encheram o templo e ocuparam todas as três mil cadeiras no telão, outros milhares foram abençoados através da transmissão da Rede Brasil, pela TV, nas mais de 18 rádios espalhadas por todo o Estado e em qualquer lugar do Brasil e do mundo pela internet.

Assim como na primeira noite, o Templo Central foi aberto às 17h20 e em poucos minutos já estava tomado de irmãos e, principalmente jovens que vieram de diversas áreas do Grande Recife, dos Setores e de cidades do Interior. Entre as caravanas presentes no culto, jovens dos municípios de Camela e Timbaúba.
O culto introdutório, primeiro momento da noite, foi uma amostra da atuação do Espírito para o culto oficial. Através dos louvores, os jovens que já estavam no templo adoraram o nome de Jesus e presenciaram a atuação do Espírito Santo na Igreja. Pelas saudações de rapazes e moças escaladas, Deus falou com o seu povo e a atmosfera já estava pronta para uma chuva de bençãos nesta sexta-feira.
_MG_1792Às 19h o pastor Ailton José Alves, presidente da IEADPE iniciou o culto da segunda noite de festividades do 32º Congresso de Jovens. Após louvores do Grupo de Louvor, Grande Coral e cantores locais, chegou o tão esperado momento da ministração da Palavra.
_MG_1801O preletor escalado para esta segunda noite de estudos foi o Ev. Amós Batista. Ele iniciou a mensagem falando da inesgotabilidade da Palavra de Deus. Utilizando o próprio exemplo, o evangelista falou do prazer que sente por ter sido escolhido para ser um pregador do Evangelho: “Desde os 14 anos eu prego esta mensagem, e experimento todo o dia que ela não se esgota”.
Falando da Bíblia como uma fonte de inspiração infalível, o pregador exortou aos ouvintes sobre os riscos dos novos movimentos que surgem a todo o tempo anunciando novidades na revelação divina. O caminho para encontrar os tesouros bíblicos, ele exclamou: “Quanto mais se mergulha, mais profundidade se acha!”.
O incentivo à meditação na Palavra foi corroborada com o que disse o apóstolo Paulo a Timóteo: “Persiste em ler…” 1 Tm 4.13 O conselho aos jovens foi que se dedicassem à leitura das Sagradas Escrituras antes de qualquer outra literatura. “Antes de ler as famosas enciclopédias, leia a Bíblia, texto puro!”, exclamou.
Concluindo a pregação da mensagem, o Ev. Amós Batista definiu o termo “Aba”, como: “Na minha linguagem nordestina é painho… papaizinho”, enquanto a Igreja foi tomada pela glória de Deus e diversas pessoas vieram à frente aceitando Jesus como salvador de suas vidas.
Neste sábado, 06, o 32º Congresso de Jovens continua com estudos bíblicos a tarde, a partir das 14h e a noite, às 18h. Convide seus amigos, junte a sua família e venha participar de todas as bençãos que o Senhor tem dispensado ao seu povo nestes dias.ADNews

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?