quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dons espirituais: pastor Silas Malafaia diz que “batismo com o Espírito Santo não é para qualquer um”; Leia na íntegra

COMPARTILHE
A manifestação dos dons do Espírito, usualmente chamada de “batismo com o Espírito Santo”, foi tema de um artigo do pastor Silas Malafaia, que dissertou sobre a questão afirmando que não são todos os fiéis que recebem os dons.
No Novo Testamento, passagens como a de I Coríntios 12 e Romanos 12 atribuem ao Espírito Santo a decisão sobre quais dons distribuir e a quem dentre os convertidos, esses dons serão confiados. “Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum” 1 Coríntios 12:6-7.
Em seu texto o pastor Silas Malafaia diz que “o batismo com o Espírito Santo não é para qualquer um”, pois é necessário compromisso com o Evangelho: “O ímpio, por exemplo, não receberá esse batismo, o cristão nominal, o desinteressado e o que, por algum motivo, não crê nisso também não serão batizados com fogo e revestidos de poder do alto. Contudo, o cristão que crê nesse tipo de batismo, deseja ser batizado e mostra-se disposto a buscá-lo pela oração e consagração a Deus, poderá ser batizado pelo Senhor”.
O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) afirma que não há motivos para que Deus não batize “um filho Seu fiel, digno e desejoso de receber o batismo”, pois Ele “é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.
-O batismo com o Espírito Santo é uma promessa para todo aquele que crê e que faz parte da Igreja. É um revestimento de poder, que visa capacitar o cristão a testemunhar sobre Cristo e realizar a obra de Deus no poder e na virtude do Espírito (Atos 1.8). Mas para receber este batismo é preciso crer e buscar, como fizeram os primeiros cristãos, que permaneceram em oração (Atos 2.1-4), aguardando o cumprimento da promessa de Jesus em Atos 1.4,5 – resume.
Confira a íntegra do artigo “O batismo com o Espírito Santo é sinônimo de salvação?”, do pastor Silas Malafaia:
Não, o batismo com o Espírito Santo não é para qualquer um. O ímpio, por exemplo, não receberá esse batismo, o cristão nominal, o desinteressado e o que, por algum motivo, não crê nisso também não serão batizados com fogo e revestidos de poder do alto. Contudo, o cristão que crê nesse tipo de batismo, deseja ser batizado e mostra-se disposto a buscá-lo pela oração e consagração a Deus, poderá ser batizado pelo Senhor.
Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Por que Ele não batizaria um filho Seu fiel, digno e desejoso de receber o batismo com o Espírito Santo? Por que alguém não receberia o revestimento do Espírito se já recebeu o Espírito Santo quando creu e confessou Jesus como seu Salvador e Senhor? Se Deus nos deu Jesus como prova do Seu amor, é certo que nos dará com Ele todas as demais coisas.
O batismo com o Espírito Santo é uma promessa para todo aquele que crê e que faz parte da Igreja. É um revestimento de poder, que visa capacitar o cristão a testemunhar sobre Cristo e realizar a obra de Deus no poder e na virtude do Espírito (Atos 1.8). Mas para receber este batismo é preciso crer e buscar, como ¬ zeram os primeiros cristãos, que permaneceram em oração (Atos 2.1-4), aguardando o cumprimento da promessa de Jesus em Atos 1.4,5.
João Batista havia dito a seus discípulos:
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Mateus 3.11
Logo após ser batizado com o Espírito, o apóstolo Pedro lembrou aos judeus, reunidos em Jerusalém para o Pentecostes, que aquela manifestação que presenciavam (os cristãos falando em línguas estranhas) era o cumprimento da promessa de Deus em Joel 2.28-32.
O batismo com o Espírito Santo é um importante fator para aquele que deseja ter bom êxito em seu ministério cristão; daí a preocupação de Paulo em saber se todos os discípulos de Jesus haviam recebido tal revestimento de poder. É isto o que vemos em Atos 19.1-6.
Em suma, quem pode receber o batismo com o Espírito Santo? Todo cristão em comunhão com Deus e com a Igreja; e não apenas alguns santos. É para todo aquele que crer e buscar tal batismo com determinação.
Sugestões de leitura: Atos 2.38,39; Livro A importância de ser cheio do Espírito Santo, de Silas Malafaia
Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?