segunda-feira, 8 de julho de 2013

Despertados para viver segundo os propósitos de Deus, os jovens foram impactados na manhã de domingo.

COMPARTILHE
Foto: Fausto Júnior / RBC
Foto: Fausto Júnior / RBC
Entre sorrisos mostrando a certeza da presença de Deus na vida, cada jovem veio para a Manhã missionária neste domingo(07), com o anseio de adoração e de ouvir a palavra do Senhor. Caravanas, grupos, e amigos vinham nas ruas do Grande Recife para chegar ao templo. Chegando na igreja procurando logo os lugares para melhor se acomodar a fim de prestar louvor a Deus.
O culto iniciou às 9h5min, com uma oração em agradecimento a Deus, em seguida o missionário pastor João Marcos, cantou com todos os irmãos e irmãs os hinos congregacionais 212, 305. Os cânticos seguiram com os cantores locais e o Grande Coral enaltecendo ao único Digno de receber honra e glória. O missionário pastor Paulo Cristóvão realizou a leitura Oficial no livro de Filipenses 2.1 ao 9, logo após.
Em continuidade ao culto, o pastor Luiz Mário, primeiro secretário da IEADPE, deu a oportunidade a equipe de Louvor com o hino Oficial. E, o pastor João Marcos cantou um refrão em inglês, dialeto africano e em português,sendo acompanhado por cada jovem que dizia ao Senhor, minha alma diz “sim” a Deus!
O processional missionário foi realizado com um vídeo, jogral e hino chamando a aqueles que sentem o clamor das nações, de cada alma. “ Eu vou dar de beber de Ti…Dá -me o teu amor pelas nações”, foi uma parte do hino cantado. Lágrimas puderam ser percebidas como forma de despertamento ao amor pelas vidas de perto e as de longe que precisam de Jesus. Com uma oração fervorosa, o missionário Paulo Cristóvão calmou a Deus por pessoas que vá aos povos além fronteira, começando pela renúncia da vida, com o amor de Deus, com o coração missionário.
O Grande Coral teve a oportunidade concedida pelo pastor Ailton Júnior, vice presidente da IEADPE, para enaltecer a Deus. Com um quarteto cantaram atendendo ao teu chamado. O hino dizia que eles deixaram tudo para seguir o teu chamado, que os que atendem o chamado não há outras razões, atendem para viver ou morrer, mas apenas cumprir.
As vozes de cada irmão, irmã, jovem, foi ouvida pelo Senhor nesta manhã, dizendo o tudo que Ele é sempre ontem, hoje e eternamente. A vez de todos ouvirem Deus falar foi chegada após toda a adoração. A ministração missionária foi com o segundo secretário da IEADPE pastor Waldemir Farias. A leitura base da explanação foi no livro de Josué 7.5 ao 10.
Falando da história de Josué, e as dificuldades e conquistas enfrentadas por esse líder de Israel naquele tempo que substituiu a Moisés, o pastor Waldemir começou a explanação da palavra soba direção do Espírito Santo. O pastor continuou falando da história de Israel que era acostumado a ver os milagres no deserto, e a perda deles na batalha dos israelitas para a cidade de Ai, e os questionamentos de Josué ao Senhor. “ A perda de Israel para com Ai, foi um freio de arrumação de Deus para conversar com Josué”, disse aos jovens o pastor Waldemir Farias revelando a vontade de Deus em permitir situações na vida daqueles que Ele tem propósito, para lhe dar a conhecer a personalidade divina aos seus escolhidos.
Deus se revelou a toda a igreja pela ministração da Bíblia Sagrada, falado pelo pregador. Na explicação do texto bíblico, o pastor falou aos jovens que os propósitos de Deus são maiores que eles pensam e dos questionamentos deles.” Todos os clamores foram perdidos, se tu entendesse o meu propósito contigo! Meu propósito contigo é muito maior!”, bradou o pregador.
Após contar uma experiência dele, o pastor falou que com quem Deus tem propósito, a vontade divina é soberana e vai guiar os escolhidos. “ Fica quieto!”, bradou o pastor Waldemir. A ministração sob o tema Jovens crescendo no conhecimento de Deus para proclamar o Evangelho aos povos terminou com toda a igreja sendo impactada pelo Espírito Santo de Deus.
Todos estão convidados a participar da noite de Encerramento do 32° Congresso de Jovens. Deus vai continuar falando com você! Venha para o Templo, na Avenida Cruz Cabugá, Santo Amaro , 29, com toda a sua caravana de amigos e irmãos!

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?