segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Arrependei-vos pois, porque é chegado o reino de Deus

COMPARTILHE
... Desde então começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus. Mateus 4:17.

Jesus ao iniciar seu ministério terreno, começa a sua pregação com a verdadeira essência do evangelho “O Arrependimento”. Obstante à realidade de muitas igrejas atualmente que tentam moldar o evangelho de Cristo para terem templos lotados, permitindo um evangelho de facilidades.
Esta também foi a pregação de João Batista quando anunciava a vinda do Messias, Mateus 3:2.
O arrependimento, centro da pregação de Cristo nada mais é do que uma ordem imperativa que quer dizer: Voltai a Deus, mudai vossa maneira de pensar. Esta é uma expressão radical que nos convida a uma mudança de atitude em relação ao pecado que nos afasta de Deus e nos impede de vivermos a plenitude da vida que ele tem para nós, e a retornarmos para Deus, a mudar o curso errôneo de nossa trajetória e convergirmos em direção ao pai celestial e a nova vida longe do pecado que ele tem para nós.
Vale salientar que esta vida que Jesus nos disponibiliza não é marcada por facilidades, mas sim por renúncias, desprendimentos e esforços. É o que podemos constatar em: Mateus 16:24 “Disse Jesus ao seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.
Quando nos arrependemos de nossos pecados, nos esforçamos para seguir a Cristo e cumprir seus mandamentos, não estamos sós, mas temos a promessa de um ajudador: Mas o consolador, O Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. Mateus 14:15-26.
E assim podemos continuar firmes, da maneira que agrada a Deus nossa caminhada terrena enquanto não chegar o dia de adentrarmos à nossa Pátria celeste para ali estarmos com Cristo Jesus junto a Deus.

Adelson Silva Filho.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?