quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

,

Você será grande diante de muitos!

COMPARTILHE
"Quem nunca esteve em uma situação de desprezo? Talvez você esteja passando isso hoje, não te valorizam, te humilham, bate aquele vazio aqui dentro, saiba que Deus vai te colocar em lugares altos, você já tem um valor para Deus e também será valorizado diante dos homens, você é filho, escolhido, você é eleito!”

 Êxodo 17:3 “Mas o povo, tendo sede ali, murmurou contra Moisés, dizendo: Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós e aos nossos filhos, e ao nosso gado?”

 Moisés e seu povo estavam acampados em Refidim e ali não havia água para beberem, o povo começou a murmurar, se revoltar, se esqueceram e não valorizaram tudo o que Deus e o próprio Moisés tinham feito por eles.

Imagine comigo, Moisés doava sua vida pelo povo de Israel e o mesmo povo murmura contra ele, não valorizavam o que ele tinha feito, não davam atenção a ele naquele momento, não acreditavam que Moisés e o seu Deus poderia ajuda-los, o servo de Deus é humilhado ali, ele é desvalorizado pelos que estão em sua volta. Tempo depois desse fato, no mesmo capitulo em Êxodo, o povo de Israel trava uma guerra com o povo de Amaleque, veja como Israel conseguia a sua vitória:

 Êxodo 17:11 “E acontecia que quando Moisés levantava a mão, prevalecia Israel; mas quando ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque.”

Essa passagem tem uma revelação muito grande que vamos entender. Acabamos de ler que Moisés e seu povo tinham vitória enquanto ele ficava com as mãos levantadas, mas se ele abaixava as mãos os inimigos prevaleciam. Isso é grandioso, o poder de Deus estava com Moisés, o seu povo dependia dele, ele era o centro ali, a batalha estava em suas mãos, ele estava sendo reconhecido por todo o seu povo e era essencial para eles.  Deus faz o povo depender de seu servo, aquele que havia sido humilhado alcança uma posição de honra, aquele que pode ter sentido uma dor no peito na hora que foi desprezado, podia sorrir na batalha e dizer “estamos vencendo, sou importante para eles, graças a Deus por não me abandonar.”

Creio que essa palavra é para você, creio que você é escolhido de Deus assim como Moisés. Tenha calma se não estão te valorizando, se você está sendo humilhado, se sentindo inútil, com um vazio no seu peito, peço para ter calma pois Deus vai virar o jogo. Deus vai te colocar por cima, Deus vai te levantar e quando olharem para você saberão que Deus está na sua vida e te capacitou para fazer coisas grandes! Deus não se esquece de você! Ele te valoriza! Fique tranquilo, porque os que estão a sua volta vão reconhecer o talento que Deus te deu, e você será uma benção por onde passar. Creia nisso!

Não quero que você pense que deve buscar reconhecimento dos homens, você deve buscar o reconhecimento de Deus, Moisés não ficou procurando agradar ao povo, mas ficou na sua posição de servo de Deus, e o próprio Deus o exaltou. Fique na sua posição, faça sua parte, cuide, ame, respeite, trabalhe, ajude, e Deus te dará a vitória, Deus irá te levantar.

Isaías 61:7 “Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra…”

Deus Abençoe.

Artigo cristão escrito por Victor dos Santos
Portal Diante do Trono

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?