quinta-feira, 30 de julho de 2015

,

Trindade: Me prove que ela existe #1

COMPARTILHE

Desde os primórdios da humanidade, mais especificamente no momento da História que se começou a invocar o Nome do SENHOR (Gn 4.26), a fé primitiva cultivava a crença em Deus como um Ser Supremo, Único, Soberano (como até hoje permanece), e, depois da Sua manifestação em carne através de Jesus Cristo Homem (Jo 1.1), surgiu a Doutrina Bíblica da Santíssima Trindade, ensinada pela Igreja Primitiva, ganhando repercussão até os nossos dias. A Doutrina da Santíssima Trindade consiste no ensinamento em Deus como o Ser Supremo, como já citamos, habitando em três Pessoas distintas e com características individuais, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, porém iguais em divindade; e foi ganhando força, ocupando espaço, tomando ares formais e científicos por estudiosos das Sagradas Escrituras, e vio sendo propagada até nossos dias. Porém, como existe a liberdade de expressão e de crença, há grupos religiosos que não aderiram à Doutrina da Trindade e tentam refutá-la incessantemente.

Para ensinarmos a Doutrina da Trindade é necessário embasá-la nas Escrituras. O texto mais utilizado para comprovar a existência da Trindade é 1Jo 5.7, que diz: “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.” Este texto foi escrito mediante a inspiração do Espírito Santo por João, e o Evangelho que ele escreveu é exposto na Bíblia de Estudo Pentecostal como o que mais revela a divindade de Cristo (cf. B.E.P. PP. 1566-1568). João, como aquele que encostou a cabeça no peito do Senhor (Jo 13.23), um dos que o viram transfigurado (Mt 17.1-8), foi o que revelou o Jesus Cristo como o próprio Deus encarnado.
Religiões pseudo-cristãs (aquelas que não vivem o genuíno cristianismo bíblico) utilizam-se de supostas revelações para refutarem a Doutrina da Trindade. Há ainda aquelas que até utilizam textos ditos bíblicos, porém da tradução da Bíblia feita pela sua própria religião, na tentativa de desviarem as pessoas desta realidade bíblica, e, devido a isto, viemos provar, pela Bíblia Sagrada, a existência da Santíssima Trindade.
Na próxima semana, se o SENHOR, nosso Deus, permitir,  traremos mais detalhes sobre este tema.

“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.” (1Tm 4.16)
Amém.

Por Valney Rodrigues
Colunista – Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?