quinta-feira, 30 de junho de 2016

,

Seria Jesus igual ao Diabo?

COMPARTILHE
Amados irmãos e irmãs, A Paz do SENHOR JESUS!! Creio que você deve ter ficado um pouco surpreso ou até mesmo chocado ao ler o título da nossa coluna desta semana, pois se trata de uma doutrina ensinada por um grupo religioso muito conhecido, que a divulga em suas publicações periódicas, em seus estudos particulares e em seus templos, chamados "Salões do Reino", ou onde houver um espaço para seus discursos. Amados irmãos e irmãs, quando lia trechos de um determinado livro a fim de extrair algumas informações de suma importância para nossa coluna Escudo da Fé, rolava para baixo com o mouse as páginas do livro em pdf a procura de um conteúdo, e uma parte de um dos assuntos abordados pelo autor era justamente essa afirmação feita pela seita: que o Senhor Jesus seria igual ao Diabo. Confesso que na hora até pasmei com essa doutrina escandalosa, pois rebaixava o Senhor Jesus, igualando-o com o mais infame ser de toda a história da humanidade. Desde este momento o Espírito Santo de Deus me concedeu uma abordagem sobre o tema a qual faço questão de compartilhar com vocês.
A fonte oficial, através da qual a comunidade religiosa divulga essa doutrina, é um de seus livros oficiais utilizados em estudos domiciliares, que, posteriormente foi substituído por outro. A fonte diz que Jesus é igual a Satanás (Sociedade Torre de Vigia. Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra. p.40 §16. 1982; cit in SOARES, Esequias. Respostas Bíblicas às Testemunhas de Jeová. 2009).

Será mesmo?
Vamos analisar alguns pontos comparando o Senhor Jesus a Satanás:
·         No A.T. existem textos (mais especificamente Is 14.12-20 e Ez 28.13-19) que retratam que Satanás, antes um "querubim ungido" (Ez 28.14), contudo, pela soberba do seu coração em querer ser "semelhante ao Altíssimo" (Is 14.14), foi abatido pelo SENHOR DEUS, tornando-se quem é atualmente: um derrotado pelo Sangue do Cordeiro (Ap 12.7, 11). Note que o Diabo foi expulso do Céu. O SENHOR JESUS foi ENVIADO do Céu, abdicando-se da Sua Glória (Jo 4.34; 8.23; Fp 2.5-8), e para lá retornou depois de consumada a Obra da Redenção (Jo 19.30; Lc 24.51).

·         O Jesus pregado por esta comunidade é o Destruidor (Abadom ou Apolion) de Ap 9.11; O Jesus que pregamos (o Jesus verdadeiro, o Jesus da Bíblia, o que Salva, cura, liberta, batiza com o Espírito Santo e leva os salvos para o Céu) é o Criador, pois sem Ele, nada do que foi feito se fez (Jo 1.1-3) e a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade (1Jo 5.7), isto é, igual ao Pai (Jo 10.30). O Abadom ou Apolion de Ap 9.11 refere-se a um gafanhoto destruidor que acometerá a humanidade nos últimos tempos, após tocar a 5ª trombeta. Ainda no capítulo 9 de Apocalipse, nos versículos 7-10 vemos as características do gafanhoto, que, quando comparamos com o SENHOR JESUS, quando virá derrotar a besta e o falso profeta em Ap 20.12-16, vemos que não existe nenhuma correlação ou semelhança com o destruidor (Abadom ou Apolion) de Ap 9.11.

·         Como disse o SENHOR JESUS em Jo 8.44, Satanás é homicida e pai da mentira. O SENHOR JESUS, muito pelo contrário, é A VERDADE (Jo 14.6), nunca mentiu (1Pe 2.21,22) e veio para dar a VIDA (Jo 10.11).

·         O SENHOR JESUS disse que o ladrão (cremos que, quando Ele assim falou, se referia a Satanás) veio somente para roubar, matar e destruir (Jo 10.10), mas Ele veio justamente para desfazer as obras do diabo (1Jo 3.8). Permita-me fazer um pequeno trecho devocional... Se o diabo roubou, JESUS RESTITUI! Se o diabo matou, JESUS dá a VIDA! Se o diabo destruiu, JESUS CONSTROI! (Aleluia!)

·         Observe: Satanás (hebraico)= Acusador (port.); Diabo (grego)= tentador (port.); JESUS (hebraico, JOSHUA)= O SENHOR SALVA; JESUS (grego)= SALVADOR; CRISTO (grego)=UNGIDO; MESSIAS (hebraico)= LIBERTADOR.

·         A Bíblia diz que, no Édem, a serpente enganou a mulher, dizendo que Deus havia mentido para ela, e que ela poderia comer da árvore que Deus disse que ela não deveria comer, sem que ela sofresse dano algum (Gn 3.1-7). Há algumas especulações no meio teológico acerca dessa "serpente" de Gn 3.1. Alguns dizem ser uma serpente comum, na qual o Diabo incorporou, outros dizem que ele (o Diabo) tomou a forma de serpente para tentar Eva. Nesta nossa abordagem vamos ficar com a segunda tese, com base em Ap 12.9, 20.2. Note que o Diabo mentiu para Eva fazendo-a pecar contra Deus, assim como também mentiu para muitos seres espirituais, tendo a terça parte deles acreditado no que o Diabo dizia, tendo todos eles juntamente com Satanás, caído do Céu expulsos, evento esse retratado em forma figurada em Ap 12.1-9.

·         No começo da Sua manifestação como o Messias, o SENHOR JESUS, ao invés de arrastar as pessoas com uma calda que Ele não tem, Ele gentilmente disse: "Vinde [...]" (Mt 4.19; 11.28; Mc 1.17; ). Outras vezes, "Segue-me [...]" (Mt 9.9; Mc 2.14; Lc 5.27). Isto porque Ele é Manso e Humilde de coração, sendo o Seu jugo suave e o Seu fardo leve (Mt 11.29,30).

Amados irmãos e irmãs, vivemos em tempos agraciados por Deus, de liberdade de expressão (prova disto é a nossa coluna Escudo da Fé, que refuta heresias descabidas como essa), no qual podemos defender a genuína Fé Cristã Bíblica, usufruindo desse direito que nos é conferido. Infelizmente muitos se desviaram da Autêntica Fé, do Genuíno Evangelho de Cristo, dando ouvidos a doutrinas de demônios (1Tm 4.1), nas quais o Rei dos reis e SENHOR dos senhores é blasfemado de forma tão escandalosa. Mas graças a Deus, que nos dá vitória, por Cristo Jesus, Senhor Nosso, pois, maior é O que está em nós, do que o que está no mundo (1Co 15.57; 1Jo 4.4), e nos faz triunfar ilesos em meio a tantos bombardeios, e não nos tem deixado ser arrancados de onde estamos edificados, apesar dos ventos de falsas doutrinas e da chuva de heresias que nos combatem (Mt 7.24-27).
Enfim, amados irmãos e irmãs, que Deus continue abençoando a todos vocês em Nome de Jesus, e preservando as vossas mentes e os vossos corações !!!

"Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, que não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na Sua lei medita de dia e de noite" (Sl 1.1,2)

Amém!

Por Valney Rodrigues
Colunista – Geração Jovem 

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?