terça-feira, 21 de outubro de 2014

, ,

Quando Deus chama!

COMPARTILHE

“Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.
Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.” Jz 6.11-15
Vemos que quando Deus chama a Gideão para libertar o povo de Israel que estava sendo oprimido pelos midianitas, Deus fala que é com ele, Gideão começa a questionar com Deus, ( quantas vezes temos questionado com Deus ” se Deus é comigo porque passo por tantos problema, tantas lutas,…), vemos também que Gideão se “faz de coitado”, porque eu, a minha familia é pobre, sou o menor da casa de meu pai, ( quantas vezes Deus tem te chamado e você tem se feito de “coitado”, porque eu?, tem tantos melhores do que eu, …, quando Deus escolhe, ele não pergunta se você é formado em teologia, se é o menor da casa de teu pai, se sabe falar bonito, não!!!!, ele não pergunta nada disso, mas Ele diz vai que
Eu sou contigo, abre a tua boca que Eu te encherei. Aleluia!!!, muitas vezes, não sabemos nem falar direito o português, mas quanto entramos na presença de Deus falamos algo realmente do nosso espírito, porque importa é que tenhamos intimidade com o Pai.
Quando Deus te enviar não questione, vai , porque Ele esta na frente. !!!!

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?