quarta-feira, 30 de setembro de 2015

,

Porque esperar o Tempo de Deus?

COMPARTILHE

Porque realmente esperar no tempo de Deus? Essa pergunta muitas vezes tem mexido com a mente de muitas pessoas principalmente jovens e é sobre isso que venho tratar com você. Porque Esperar o tempo de Deus? Certamente a humanidade, pregadores, profetas e várias denominações pregam que esperar o tempo de Deus é o melhor para nós, mais o que muitas vezes nos deixa chateados é porque muitas vezes demora o que Deus tem a fazer em nossas vidas, mais como bem conhecemos lá no livro de Eclesiastes Capitulo 3 vs 1 nos diz: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu ; .. pra tudo Deus executou um tempo, tem tempo pra tudo e muitas vezes não podemos fazer o que queremos, realmente devemos esperar no tempo de Deus porque isso é o essencial para nós, nesse momento você se pergunta: “ mais porque ainda devo esperar no tempo de Deus"? Deixa eu te explicar,  o tempo de Deus é perfeito e bem enfático no que quer tratar conosco ou seja, Ele sabe o que eu e você precisa como diz lá no livro de Salmos Capitulo 139 vs 1, SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. .. daí então podemos perceber que Deus sabe do que nós precisamos porque ele conhece o que se passa conosco, se é enfermidade Deus sabe todas as coisas e não é muitas vezes necessário nem eu e você contender o que Deus tem pra fazer em nossas vidas e sim a esperar o tempo do Senhor. Mais ainda deves estar a se perguntar :
“ porque eu vou esperar o tempo do Senhor se o que eu quero, eu mesmo posso ir lá e fazer"?
Davi era um Jovem que ninguém dava nada certo? Ele poderia fazer o que queria logo depois que adentrou a presença de Saul certo? Davi já tinha sido ungido por Samuel quando entrou na presença de Saul certo ? E porque Davi não quis pegar logo o trono de Saul? Porque Davi confiava em Deus e muito melhor é quando nós depositamos a nossa fé no Senhor que é todo poderoso ou Seja, devemos a cada dia estar perante a graça do Senhor confiando igual ao Jovem Davi que tremendamente foi Honrado por Deus por ter esperado o tempo da graça.
Outro Exemplo foi Abraão que creu e esperou no tempo do Senhor, Abraão esperou alguns anos para que a promessa viesse a se cumprir na vida dele mais em tudo isso ele confiou no Senhor, como diz lá no livro de Gênesis Capitulo 17 vs 16 Porque eu hei de te abençoar, e te hei de dar a ti dela um filho; e abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela... Caro leitor depois que o Senhor lhe fez essa promessa ele esperou muito tempo para receber o seu Filho,  e porque nós não podemos esperar no tempo do Senhor? Somos nós melhor do que Davi ou somos nós melhor do que o pai da fé Abraão? Devemos sim esperar no tempo de Deus pois isso é o melhor a fazer .
“ Mais até quando nós esperamos no Senhor para alcançar as bençãos “
Ai eu te respondo em um trecho de uma música de Samuel Mariano:
“ AS COISAS DE DEUS NÃO TEM EXPLICAÇÃO SÃO MISTÉRIO “
Como poderia eu te dizer o tempo que nós devemos esperar? Eu só sei de uma coisa que devemos esperar no tempo do Senhor porque isso é o melhor pra nós e por mais que pensamos em desistir devemos ter a certeza que um dia Deus irá fazer grandes coisas por nós.  A promessa do Senhor pode durar anos pra se cumprir, pode durar meses, pode durar dias, quem sou eu pra te dizer quantos dias o Senhor quer que você espere? Se pra Deus mil anos é como um dia e um dia é como mil anos?
Espere no tempo de Deus Jovem porque ele tem coisa grande pra você, agora se você sair do lugar perde o que Deus tem pra você, o que Deus quer de você, o que Deus quer de mim, o que Deus quer de nós, o que Deus quer realmente é que nós tenhamos paciência e esperemo-nos no tempo dele porque ele tem o melhor tanto pra mim quanto pra você e tanto pra nós todos .
Que Deus abençoe a sua vida e que você possa realmente esperar no tempo de Deus sem sair do lugar e sem avançar o sinal.

Por  Elson Elias
Colunista – Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?