quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Por que eu continuo caindo?

COMPARTILHE
Paz galera! Tudo bem???
Estamos começando mais um mês e já é metade do ano! Sim, eu disse que já estamos na metade do ano!!! Se você também acha que o tempo está passando muuuuito rápido dá três rajadas de glórias e aleluias! hehehe
Brincadeira, mas 5 meses já passaram e a pergunta que te faço é: o que você já fez do que havia planejado??? Não desanime e não pare no meio do caminho, ok?

Como sempre, uma vez por mês procuro trazer um post escrito por uma pessoa diferente para te abençoar aqui e para você ver as coisas por uma nova ótica também, então o post de hoje foi escrito pela Nathália Ayumi, que é colunista do blog Sai do Muro, e é uma bênção!

Para você que está cansado de cair em tentação leia este post, se você tem conseguido vencer leia também para te ajudar a não cair! Ok?

Vamos lá!


“Hoje, temos todos os recursos possíveis para conhecer cada vez mais a Deus, além da Bíblia como livro, temos as versões virtuais, temos o aplicativo de celular, diversos sites e blogs super edificantes, literaturas incríveis, e, no entanto, preferimos nossa preguiça, comodismo e tudo o que nem nos acrescenta em nada, ou simplesmente serve para nos dar prazer e entretenimento.

Passamos horas no telefone, na internet, na televisão, super instrumentos que disseminam tentações e pecados… então, por que não utilizamos este tempo para buscar saber mais a respeito do nosso Deus, afinal de contas, Ele é (ou pelo menos, deveria ser) o que mais importa em nossas vidas.

E não adianta querermos transferir a responsabilidade pelas nossas fraquezas espirituais aos nossos líderes que não foram capazes de sanar nossos questionamentos. Vejamos porque somos os únicos culpados:

1º) Achamos que somos autossuficientes. Nosso orgulho e vaidade nos impedem de sermos humildes para reconhecer as nossas fraquezas. Sozinhos não dá! Precisamos de ajuda.

“Quando o Consolador vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não crêem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.” João 16:8-11

“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” I Coríntios 10:12-13

O pecado que cometemos, nos destituiu da glória (Romanos 3:23), e faz separação entre nós e Deus (Isaías 59:2), e, para que pudéssemos resistirmos às tentações, foi necessário o sangue de Cristo ser derramado em nosso favor, como oferta de sacrifício para purificação dos nossos pecados.

E a partir daí, nascidos de novo, somos habilitados a ser morada do Espírito Santo, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8), e que nos ajuda e capacita a nos manter de pé.

Deus nos concede a válvula de escape para todas as tentações, nós é que não enxergamos a saída de emergência, ou preferimos não dar ouvidos à sirene do Espírito Santo.

2º) Insistimos em nos espelhar em homens, tão falhos quanto nós. E, na queda deles, ficamos sem perspectiva e caímos também. Devemos olhar para Jesus! Ele nos deixou o exemplo para seguirmos Seus passos.

“Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.” I Pedro 2:21

“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” João 13:15

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;” I Pedro 1:15

Jesus Cristo deve ser o nosso maior referencial. Não nossos líderes, não nossos pastores, não nossos pais ou amigos. Simplesmente porque todos, exceto Jesus, pecam, erram, vacilam, caem.

“Todavia, cada um de nós deve sim se tornar padrão para aqueles que nos cercam, pois eles tem de ver Jesus através de nossas palavras, procedimento, amor, fé e pureza.” I Timóteo 4:12

3º) Gastamos nosso tempo com tudo, menos com a Bíblia. Conhecer a Palavra de Deus é fundamental.

“E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás. Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem, E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.” Lucas 4:1-13

O diabo tentou Jesus de forma sutil. Não acusando, mas simplesmente levantando dúvidas em relação a Deus. Ele tenta fazer-nos desviar gradualmente de nossa fonte de confiança, afastando-nos da promessa de Deus, e enfatizando nosso desespero. (vaidade, auto-suficiência, independência, orgulho).

Só que, Jesus não mordeu a isca! A arma escolhida para sua sobrevivência no deserto foi a Bíblia! (v. 4; 8; 12)

Enquanto não estabelecermos em nossa rotina o hábito de estudar e meditar na Palavra de Deus, nossas dúvidas sufocarão nossa fé e nos farão cair em tentação. Não estaremos sensíveis o suficiente para ouvir de Deus onde está o escape.

Se a Bíblia foi suficiente para o deserto de Jesus, não seria suficiente para o nosso?

“Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.” – Hebreus 4:15

Não permita que suas dúvidas o mantenham em cima do muro, te afastem do Senhor, de Jesus, a razão da nossa esperança! Busque a Deus! Busque conhecê-Lo pessoalmente, em oração, no estudo da Palavra. Não deixe que os outros definam o que Deus é pra você… faça isso você mesmo, por você mesmo!

Permaneçam na Graça Maravilhosa de Jesus, um beijo, Nathália Ayumi.”


Se você continua caindo pare e ore um pouco e peça para Deus te perdoar e gerar um arrependimento genuíno na sua vida! O Espírito Santo pode nos ajudar com o domínio próprio, que é um fruto, então peça também essa arma para lutar contra o combate!

Ok?

Na semana que vem pretendo escrever, se Deus quiser, sobre o evento do ano, para mim, que é meu casamento! Sim, ele está chegando!!!!! Aleluias!!!

Fiquem firmes com Deus e que Ele te abençoe poderosamente!!!

Post retirado de: Sai do muro

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?