quarta-feira, 11 de março de 2015

Em que área Deus está lhe provando?

COMPARTILHE
 "Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova" (Gn 22.1).
Meu irmão em Cristo.

Atente para as palavras das escrituras e para o começo do capítulo 22: "Depois dessas coisas". Abraão estava se tornando cada dia mais próspero e abençoado. Os capítulos anteriores relatam a maneira como Abraão adquiriu riquezas e de como foi abençoado por Deus com o nascimento de Isaque. Mas depois de tantas bênçãos, "pôs Deus Abraão à prova".
Em meio às muitas bênçãos ou logo depois delas aparece uma provação. As pessoas costumam culpar o diabo, e esquecem que o próprio Deus se encarrega de testar e provar a fidelidade de seus filhos. Foi assim com os patriarcas, com os profetas, com a nação de Israel e não será diferente conosco. A razão da provação é testar para ver se lhe somos verdadeiramente fieis ou não, "... para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos" (Dt 8.2).
No caso de Abraão em meio às bênçãos Deus lhe põe à prova pedindo que entregue seu único filho!
Às vezes as provações são as mais inusitadas, isto é, Deus pede de nós coisas inimagináveis e somos testados com exigências específicas vindas da parte de Deus a alguma área de nossas vidas.
E quero fortalecer sua vida neste momento de provação - por favor, não acuse o diabo se você está colhendo semeaduras erradas e pecados, culpe a si mesmo. No entanto, aprenda a discernir quando uma provação é fruto de seus erros, e quando é o próprio Deus agindo, afinal, pode ser que Deus esteja no controle de sua vida e tenha algo diferente para você!
Uma perda material, assaltos, incêndios, uma perda humana e algum desastre ecológico da natureza são coisas que acontecem em nossa peregrinação. Coisas normais.
A questão é quando ele nos pede que lhe entreguemos alguma coisa; que nos desfaçamos de um bem material, que tomemos alguma decisão em favor do reino de Deus ou da sua igreja. Veja bem, não estou falando de uma provação que vem por uma perda natural, um assalto, enfermidade, etc. essas também são provações, que nem sempre vêm de Deus, podem advir de nossos erros, de ataques malignos e até de Deus.
Estou falando de comunhão com Deus e das exigências que ele nos faz, como no caso de Abraão que Deus lhe pede algo difícil - o sacrifício do seu único filho. Deus pede que entreguemo-lo o que mais amamos. O que você mais gosta? Você ficará surpreso quando ele lhe pedir o que você mais aprecia; e você tem de entregar. É nessa entrega que Deus realmente comprovará que você é totalmente dele, e que não está apegado a nenhum bem, nem mesmo a sua própria família ou seu bem-estar.
"Depois dessas coisas o Senhor me pediu...". Pois é. Tenho que obedecer!amofamilia.com

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?