quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

,

Ei, Jesus está VOLTANDO!

COMPARTILHE
Paz do Senhor a todos!
Hoje vamos falar sobre Jesus, e uma promessa que ELE fez a todos nos em: João 14;3 -E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Essa promessa ainda está de pé meu querido!!
Mais eu gostaria de falar com você que ainda não aceitou a Jesus, como seu único salvador, gostaria de dizer primeiramente que Jesus te ama muito e não quer ver você si perder nesse mundo, mais quer salvar a sua alma da perdição eterna, mais tudo depende de uma escolha sua, e hoje através dessa postagem você pode fazer essa escolha, e aceitar a Jesus como seu único salvador, deixar esse mundo e garanti sua entrada no céu, porque muita gente fica enganado quanto a ir para o céu, e pensa que qualquer um vai entrar lá, mais eu te digo a luz da palavra de Deus que só os santos vão entrar na mansão celestial, e quando digo santo, falo que só aqueles que viveram uma vida separa, de renúncia e escolheram viver somente pra Cristo. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; 
Hebreus 12:14.
Não perca tempo venha pra Jesus!
E você que já servi a Jesus está pensando que Jesus está demorando e não vai voltar, eu te digo que Jesus é fiel pra cumprir suas promessas, ELE não o homem que promete e não cumpre, ELE é Deus.

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 

2 Pedro 3:9.
Creia que ELE está voltando e que muito em breve vamos nos encontrar com ELE nos ares.

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 
2 Pedro 3:8

Por Rynaldo Ribeiro
Geração Jovem.com

25 comentários:

  1. Pois é, a do meu tataravô também era a geração eleita, a do meu bisavô, do meu avô, do meu pai e agora a minha, a de Paulo de Tarso também era. Se pergunte: Jesus, sendo integro, iria esperar tanto tempo vendo os horrores que acontece e já aconteceu?

    ResponderExcluir
  2. Deus amou o mundo de uma tal maneira que deu o seu único filho para morrer em morte de cruz por mim e por você e nos garanti salvação e vida eterna. Ai eu te pergunto será que Jesus não está esperando você tomar uma decisão? Por que o amor dEle por nós é incondicional. O Senhor não retarda sua promessa ainda que alguns a tenha por tardia, mas Ele é loganimo para conosco, não querendo que NENHUM se perca mas que todos se arrependa. 2 Pedro 3.9
    E outra do que se queixa o homem vivente? Queixe-se de seus próprios pecados. Quem é o maior causador de tantos horrores no mundo? Será que é Deus ou o próprio Homem?

    ResponderExcluir
  3. Respondo. O próprio homem, não é o satanás ou Jesus, somente o próprio homem, mas se ele vê, sabe e deixa que isso se repita por eras e eras sem tomar atitude de vir logo e melhorar o mundo, então também está colaborando. Igual aquele que vê ou sabe de algum crime e se cala. Os apóstolos, paulo e os Católicos, desde o primeiro século DC já diziam que ele estava voltando, e diziam que iriam estar vivos, que seria naquela geração. Eles todos morreram e o Jesus não voltou e estou apostando que até 2018 ele ainda não volta. Quer apostar?

    ResponderExcluir
  4. Eu volto a te perguntar: É tão mais fácil colocar a culpa de nossos erros em Deus né?? Mim responda uma pessoa que se prostitui e deixa filhos por todo canto e essas crianças vão parar nas ruas e se tornam marginais, me diga a culpa é de Deus, será que Ele tem que descer dos céus pra dizer aos homens que isso é errado, será que não sabemos?? Sempre foi mais fácil colocar a culpa em Deus pela maldade da humanidade.
    Pois é meu caro amigo, eles já pregavam a volta de Jesus porque apenas acreditavam que ele iria voltar, mas a palavra nos diz que ninguém sabe a hora ou dia de sua vinda. O que temos que fazer é crer em sua palavra, por que sem fé é impossível agradar a Deus,você escreveu que até 2018 ele não vai voltar, e você até pode está certo, mas vejo que você sabe que um dia Ele vai vim não importa se vamos está mortos ou vivos o importante é que no dia do arrebatamento da sua igreja estejamos preparados como as 5 virgens prudentes!
    A sua palavra diz que Ele (Deus) não retarda sua promessa, ainda que alguém a tenha por tardia, sabe o que significa??? Ele espera que você e algumas outras pessoas deixem de ser cabeça dura e abra os olhos e veja que a profecia falada por Jesus está se cumprindo no mundo e isso nos mostra com clareza que Ele está voltando!

    ResponderExcluir
  5. Qual profecia vc se refere? Pq a bíblia é contraditória. Já que vc gosta de partes da bíblia, também tá escrito que Jesus disse "não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam” (Mateus 24:34); Observe que a geração é a dele. Quer outra? "não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam” (Mateus 24:34); Quer mais?
    – “alguns dos que aqui estão não provarão a morte até que vejam vir o filho do homem” (Mateus 16:28); Mais ainda?
    – “não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem” (Mateus 10:23), e
    – “Se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso?” (João 21:,22,23). Veja como a bíblia, escrita por homens, é contraditória. Os apóstolos e todos que ali estavam já morreu e ele não voltou. Aliás, na bíblia a conversa dos apóstolos e de paulo para arranjar seguidores era de que o fim estava próximo e que Jesus estava voltando.

    ResponderExcluir
  6. Ok caro Regi, vou explicar a você o que esse versiculo na verdade quer dizer.
    Em relação a Mateus 24:34 o texto é claro não podemos insolar um versiculo e esquecer do texto, pois a partir do versiculo 26 a gente ver que Jesus continua seu sermão a cerca do futuro e fala de seu retorno e fala dos sinais que vão acontecer quando ele estiver as portas e no versiculo 34 ele fala em relação a um futuro pois no versiculo seguinte ele diz que pode passar céu e terra, mas as suas palavras não hão de passar. O que podemos entender é que a geração que Jesus fala será a geração que verá todos os sinais da volta do filho do homem, podem morrer gente, nascer gente, passar tudo mas o que Ele falou permanece de pé, querendo o homem ou não.
    Mateus 16.28 - Fala dos discípulo de Jesus, todos morreram é verdade porém alguns deles como Pedro, Tiago e João viu a gloria de Jesus no monte da transfiguração, João na ilha de Patmos viu o Senhor como ele próprio fala em Apocalipse.
    Mateus 10. 23 - Fala da perseguição que aconteceria e até hoje acontece, Jesus fala também do martírio e ensina os discípulos que eles deveria fugir para outra cidade quando a perseguição ficasse muito grande e só vai acabar essa perseguição na volta de Jesus que está bem próxima.
    Não tem contradição em nada, o que falta é pedi ao Espirito Santo para ajudar você a interpretar os textos sagrados, todos os apóstolo pregava que Jesus iria voltar, claro essa é a mensagem, assim como hoje também pregamos que ele está voltando o desejo dos apóstolo era que Jesus voltasse naquele tempo assim como é o desejo da igreja hoje, estamos esperando Jesus agora não é depois nem amanhã.

    ResponderExcluir
  7. A partir dos anos 1980 até hoje, centenas, talvez milhares de previsões de pessoas ligadas aos mais diversos grupos religiosos e esotéricos fazem referência ao fim do mundo, catástrofes globais, a volta de Cristo, a chegada dos extraterrestres e sabe-se lá o que mais. As datas freqüentemente vão sendo alteradas à medida que as previsões falham.” (Profecias e Profetas, Revista Sexto Sentido Especial, 2008, pág. 16-21). Atualmente, os fins do mundo mais falados o de 2012 e 2029. 21 de maio de 2011 também foi uma data famosa. Consultando com a frase fim do mundo em 2029, encontra-se mais de 10.200 referências. Buscando fim do mundo em 2012, encontre-se 194.000 referências. Desde que me entendo como pessoa que todos os anos o mundo vai acabar e Jesus vai voltar. Essa especulação imaginativa sempre existiu e nunca terá fim.

    ResponderExcluir
  8. Teorias são teorias, o que as pessoas escrevem e publicam são pensamentos e até desejos delas mesmo, o que é importante é o que a Bíblia diz e se ela diz que Jesus vai voltar para buscar sua igreja então esteja preparado para subir e se encontrar com o Rei, não importa se eu vou morrer ou se vai passar mais 2000 anos pra Jesus voltar, vivo ou morto quero ouvir Jesus mim chamar, e você deveria deixar o Espirito Santo te esclarecer, quem tem ouvido ouça o que o Espirito diz a igreja quem for fiel até o fim vai abraçar Jesus no céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é teoria e sim pesquisas concretas, não confunda. Acredita tanto na Bíblia? Aposte comigo. Olha essa! Estudos analíticos científicos concluíram depois de encontrar vários indícios que o homem, somente aqui no Brasil já existia há mais de 45.000 AC, nos EUAs 65.000 AC, fora na Europa, Ásia e África. A fábula do Adão não tem mais que 6.000 AC. Logo mentiram sobre a história de Adão,o homem existe antes dele, falo da nossa espécie, não dos primatas. No Egito encontraram a tumba de Ramsés II e de seu filho primogênito que morreu ainda criança devido a praga de Moisés. Um costume destes que era importante, era de contar a historia de sua morte em sua tumba. Não acharam nada, nenhuma história sobre um Herói chamado Moisés. Análises revelaram que a múmia de seu filho era de uma homem de mais de 35 anos e que tinha morrido devido a uma terçadada na cabeça (pesquise), não houve praga nenhuma. Poderia ficar aqui escrevendo o dia todo me referido as mentiras da bíblia, mas o espaço e o tempo é curto. A conclusão: Se a Bíblia conta histórias mentirosas, que seja uma linha sequer, é uma blasfêmia dizer que é a palavra de Deus, pois Deus não mente, nem precisa mentir, pois é Deus. No oriente médio dizem que o Alcorão é que é a verdadeira palavra de Deus, que foi escrita por Mahomed e ditada pelo próprio Arcanjo Gabriel, os Judeus dizem que é o torah, aqui é a bíblia porque vc está no ocidente que foi reduto da igreja católica e foi justamente ela quem ordenou que a Bíblia foi escrita por homens de Deus inspirados por Deus. E os trouxas acreditam nisso desde os tempos medievais.Vamos é acordar, já estamos no século 21, vamos evoluir e deixar de ser dominados por religiões.

      Excluir
    2. Ok Regi meu caro, Você continua no escuro, preferi acreditar em pesquisas de homens que não sabemos da veracidade delas do que acreditar na Palavra de Deus. Diante de tudo o que você publicou aqui, quero fazer uma pergunta e peço que seja claro em me responder
      VOCÊ ACREDITA EM DEUS?

      Excluir
    3. Acredito em Deus. Acreditar em Deus, não acreditar nos homens ou em um livro. A Bíblia não é a palavra de Deus, é um livro cheio de fábulas e mitos que nos foi imposta como verdade. Repito se vc tivesse nascido no oriente médio vc estaria dizendo que a verdadeira palavra de Deus era o Corão. Sou livre para pensar e pesquisar o que é verdadeiro, não fico preso a apenas um livro, procuro saber a verdade. Deus me beneficiou com um cérebro para isso. Contra provas não há argumentos e até agora não houve comprovação sequer se existiu o Jesus da Bíblia, todos que tentaram provar sua existência, a maioria padres com Doutorado, falharam. Portanto no escuro continua vc. Pesquise e encontre a verdade, a verdade sim, é a abrir os olhos e ver a luz, é o que nos leva a sabedoria, não se deixe ser enganado. Não deixe que os outros o guie, assuma suas próprias rédeas, tenha coragem e se liberte.

      Excluir
    4. Então por favor me diga o que a palavra de Deus? Pq até agora n entendo onde vc quer chegar meu irmão, pq a veracidade da Bíblia é confirmada por grandes pesquisadores e historiadores, não tem essa questão de colocar dúvida onde já existe fatos que comprovam, como o romano Tácito, Plínio, o historiador judeu que é muito conhecido Flávio Josefo e até Talmude e Lucas que tem seu evangelho no Novo Testamento, ele além de ser médico foi um pesquisador da vida de Jesus, pois ele não andou com o Mestre no tempo que esteve aqui, mais comprovou e afirmou com pessoas que viram Jesus de perto, desculpe Regi mas não tem como você tirar da minha cabeça que a Bíblia não é verdadeira eu creio nisso e você tem que crer também, pois você rejeitando a Bíblia está rejeitando a voz de Deus, me diga como seria possível a mente humana imaginar essa história que a Bíblia contém meu caro, não tem condições, assim como também não tem condições de Jesus ter sido sequestrado ou até n ter sido morto como alguns pensam, na frente do túmulo tinha dois guardas e uma pedra muito grande, e esses guardas sabia que era pra guardar aquele túmulo como se fosse sua própria vida pois seria mortos se acontecesse alguma coisa, e outra depois de tudo o que Jesus passou é impossível alguém sobreviver, enfim meu caro as pessoas querem fatos, e explicações pq procuram por algo que está bem na sua frente, só estão com os olhos fechados para não ver.
      1Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram,
      2 conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra,
      3 igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem,
      4 para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído. Lucas 1. 1-4

      Excluir
  9. Vc está atrasado nos estudos, Flávio Josefo ja foi refutado com análises grafotécnicas e de raio-X, foi uma extrapolação de alguém da igreja católica. Depois destas tecnologia a estória de Jesus cristo, voltou a estaca zero, quanto a sua comprovação, fábula que não foi inventada pelos romanos ou judeus e sim pelos povos Hindus, no qual o chamaram "Jeseu Krishna", há 3.500 AC. As histórias da bíblia também foram copiadas de lá por sacerdotes corruptos judeus que fugiram da babilônia e que virão uma boa oportunidade de se ganhar dinheiro escravizando o povo e formar uma pátria. Pesquise nos livros também sagrados dos Hindus, o Vedas, o devas, o brahmane e outros, procure se tiver coragem para sair desta escravião mental baseada em fábulas. O Alcorão também é um livro sagrado que segundo seu povo, o próprio Deus, através do Arcanjo Gabriel, recitou para o profeta Maomé. Para eles vc é infiel, porque acredita na bíblia. Já houve muita guerra, muita morte por causa disto. E vc acha que esta certo, porque leu um livro que se auto-denomina sagrado conforme foi imposto pelo Papa no Concílio de Trento e na Contra Reforma, quem dissesse que não, morria, a séculos atrás e em pleno 2016 vc ainda se deixa enganar. Pesquise! essas estória são mais velhas que as de Adão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente dessas pessoas que você falou a Bíblia Sagrada ela é verdadeira em tudo, os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João prova historicamente cada fato, se você analisar o evangelho de Lucas vai observar que ele é completo tanto na inspiração divina como na pesquisa feito pelo seu escritor, que coloca dados históricos comprovando os fatos que ocorreram já esses que você citou são apenas fabulas que não tem autenticidade em nada, quero ver você ou qualquer um provar a autenticidades desses livros e dessas historia que são invenções da mente humana, se muitos tentaram ganhar dinheiro com a palavra isso é cara do ser humana querer ganhar vantagens com tudo inclusive com o que é de Deus, se pessoas morreram por causa desse livro, muitas outras já morreram por tão pouco. O que vejo nas escritura sagrada é o que está escrito em Hebreus 4:12 Porquanto a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos e intenções do coração. Quero ver você me provar se existiu algum livro que mudou a vida de alguém por completo, quero ver se esses que se denominam deus, transformou alguém ou curou alguém, se você não quer ver pelo espiritual use a lógica, não existe na terra uma mente que possa escrever diverso livro a muitos e muitos anos atrás com verdades que vem acontecendo ao longo do tempo, não existe ninguém nesse mundo que escreva algo sem entrar em contradição em pelo menos alguma coisa. A única explicação é que existe um Deus que desde o principio vem governando esse mundo.

      Excluir
    2. Desculpe-me pela minha memória, após verificar os livros são: O Zend-Avesta como inspiração do pentateuco da bíblia sagrada dos Judeus, o Torah e vc pode procurar a fábula do Jeseu Krishna no Atharva, no vendagas e no Vedanta, todos livros sagrados também escritos por Deus ou o principal Deus. O primeiro muito milênios mais antigo que a bíblia conta a fábula de Adão, de Noé de Moisés, José, com outros nomes e outra roupagem, Já os outros contam a fábula de Jesus Cristo, o redentor do ocidente. No caso Krishna era Vishnu, um Deus que encarnou na terra para sofrer pelos pecados dos homens, mas avisando que se vc ler a fábula de Buda Sirdata, de saiu a pregação do sermão da montanha, de Mitra, o redentor dos persas, Horus, o redentor dos egípcios, Baco, Osíris e adônis todos eles curaram, ressuscitaram mortos, etc, morreram e com três dias ressuscitaram. Olha! Eu não tenho culpa se a igreja romana não deu conta de apagar os livros do oriente porque não conseguiram vencer os mulçumanos nas guerras das cruzadas. repito: os Hebreus não inventaram nada, somente helenizaram as estórias. Não estou dizendo para vc acreditar em mim, assim como as estórias nesses livros e na bíblia, nem eu, nem vc, nem historiador algum pode provar porque são mentiras inventadas por mentes humanas para se darem bem em cima de iludidos,não se pode provar uma mentira, mas vc pode provar que são mentiras se vc ler esses livros que lhe indiquei. Estou solicitando que vc pesquise se quer ignorar ou seja ser ignorador ou ignorante, a mente é sua.

      Excluir
    3. Esqueci uma parte. A bíblia ocidental tem sim muitas contradições, digite no google "contradições na bíblia" e vc verá muitas e muitas separadinhas com os números dos versículo para vc analisar. Tem até uma que diz: 1. A Bíblia nos fala que toda a escritura foi inspirada por Deus (II Timóteo 3:16).
      Mas em alguns trechos é negada a inspiração divina (I Coríntios 7:6;5:12) (II Coríntios 11:17). Acreditar em Deus, não implica em acreditar nas estórias da bíblia. Pode-se muito bem acreditar em Deus sem acreditar na Bíblia. O Deus que a bíblia mostra é vingativo, assassino, escravagista, machista e cobra grana de seus filhos para seus sacerdotes. Isso não é um Deus com onisciência, onipresença e onipotência é um ditador déspota. Um Deus, um criador do universo é muito mais do que esses livros, criados para escravizar mentes, vendem. Observe isso.

      Excluir
    4. Algumas partes da Bíblia são consideradas contradições porque as pessoas que as lêem não levam em conta a época e a cultura para a qual foram escritas. Ou ainda, porque tiram um texto de seu contexto, causando interpretações erradas.E outra muitas traduções para nossa língua mudaram um pouco o sentindo dos texto, mas quando olhamos no original vemos que não existe contradições alguma.É interessante em suas palavra que você insiste em citar vários livros que sabemos que não contem verdades, apenas pessoas que se fizeram 'deus' para enganar as pessoas, diferente deles Deus não precisa de mim nem de você para nada, Ele é o criador do mundo e de todas as coisas, se eu não acreditar em sua palavra tudo bem, agora da credito a pessoas que morreram a vários anos atrás aí é pedi demais. A igreja Romana cometeu diversos erros, por querer ganhar nas custa da palavra, mas muitos homens receberam de Deus a revelação das escrituras e eles mostraram que o jugo que eles obrigava o povo a seguir não passava de mentiras e só tinhas apenas visão de lucro. E você está enganado em dizer que nenhum historiador conseguiu provar a autenticidade das escrituras o arqueólogo Lawrence Mykytiuk liderou um estudo da Universidade Purdue comprovando a existência de pelo menos 50 pessoas mencionadas no Velho Testamento, agora me diga como você pode acreditar em Deus e negar a verdade de sua palavra, que justamente fala dele e de seus feitos? Como você pode negar que Deus tenha inspirado Moisés em escrever Gênesis como alguém poderia inventar como começou tudo? Onde na Bíblia vemos um Deus vingativo? O Que vemos é um Deus justo em sua totalidade, um Deus misericordioso, amoroso de novas oportunidades. O nosso problema é que só queremos o bem, quando acontece o mal a culpa cai toda sobre o Criador, mas vc já parou pra pensar que tudo de ruim que acontece no mundo não é culpa de Deus e sim de nos msm? Agora quero que você me responda porque você nega a autenticidade da Bíblia que foi nos dada para conhecer mais a Deus, qual o outro caminho que você usa para o conhece-lo?

      Excluir
    5. O homem humano de hoje comprovadamente pelos historiadores, existe há mais de 100 mil anos antes do mito Jesus Cristo, já a história de Adão não mais que 10.000 AC. O mito de Jeseu Krishna, que tem uma estória parecida com a de Jesus Cristo, foi escrita há 3.500 AC, a de Buda há 3.000 AC, Horus há a 3.000 e Mitra há 1.000 AC. O velho testamento, o Torah, há 3.000 AC, Alcorão há 500 anos DC, os livros que eu lhe indiquei, que contêm as mesmas estórias, e não história,, da bíblia, foram escritas há mais de 3.500 anos AC, isso prova que as estórias mitológicas da bíblia foram plagiadas do povo Hindu e oriental, é só ler que da para comparar as estórias ou quer que eu conte para vc? Vc tá afirmando que o Alcorão, o Zend-Avesta, o Atharva,, o vendagas, o Vedanta, o vedas, as sutras sagradas e outros livros são mentirosos e só a bíblia que é sagrada. Olha! Todos esses livros são dito pelos seus religiosos que foram escritos pelo próprio Deus ou peloi Arcanjo Gabriel ou homens inspirados por Deus, por isso que sai guerra, são pessoas como vc quem as provocam, que nem torcedor de futebol ou ideologia política. E vc acha certo um Deus ordenar que seu suposto povo faça guerra com outro povo e ao vencer matar todo o outro povo, inclusive mulheres, criança e todos os seus animais? Realmente vc disse certo, nos é quem fazemos as maldades, mas muitos não assumem, inclusive muitos procuram dizer que foi o tal de satanás que fez ele fazer. A ciência é a única que até o momento atesta a existência de algo criador por não ter resposta de onde tudo que existe veio e porque não se consegue fazer retornar a vida que já morreu, mas se isso acontecer, deveremos repensar o conceito de um criador. Saímos a pouco tempo das cavernas, o homem ainda tem seus muitos medo e tem medo de saber que está sozinho para enfrentar as adversidades de problemas na vida, precisa crescer e deixar de ser aquela criança que tem medo do escuro (inferno), do bicho papão (satanás) e que tem que deixar as coisas nas mãos de Deus para serem resolvidas, enquanto isso os aproveitadores religiosos e políticos vão resolvendo por todos e sempre se beneficiando. Já estive com a mesma visão que vc tem hoje, não é fácil se desgarrar de tudo isso, devido sermos fruto de uma tradição e costumes antigos enraizados a peso de forças opressoras, meus antepassados eram religiosos ao extremo e repassaram isso para mim, igual como foi com vc, igual como acontece com os mulçumanos, os hindus, etc... Mas já estamos no século 21, a humanidade precisa dar mais um passo. Hoje em dia temos acesso fácil a outras literaturas, o que dá para refletir, comparar, pesquisar mais e concluir e não ficar amarrado, como oprimido a um só livro. Deus não está em um livro, Deus está em vc e em tudo, pois da energia se fez matéria, como no E = mc^2, “vc pensa, portanto vc existe”.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Sempre esqueço algo, me desculpe, encontrar nomes de pessoas que existiram, isso é fáçil de fazer, vou dar um exemplo, a estória de Robin Hood, muito de seus personagem existiram, menos o Robin Hood, foi inserido na história, a estória do rei Arthur, a mesma coisa. Segundo historiadores da época, Pilatos morreu afirmando que não conheceu nenhum Jesus Cristo, muito menos Yehoshua Ben Pandira, o Herodes, o grande jamais poderia ter cometido o crime da matança das criancinhas, pois morreu 6 anos antes do acontecimento, poderia ficar citando vários, mas pra que? Basta falar na Maria e no Jesus, que foram inseridos em um momento histórico que hoje deixou a desejar. O Jesus bíblico, deram uma explicação para o fim do corpo, agora como não tinham como explicar o fim do corpo de Maria, resolveram dizer que ela também foi levada aos céus, QUE CÉU? O conde Drácula também foi inserido nas estórias, sabemos que existiu, mas foi uma estória floreada por escritores, enfim vários personagens não existiram, mas foram inseridos na história e numa época, hoje dá a impressão que é verdadeira. Ontem assisti um filme que parecia que era verdadeiro, assista! “O caso de Judith”, disse a minha esposa que era tudo um sensacionalismo, ela só faltou me bater e hoje, pesquisando, descobri que nem sequer existiu. Foi inserido na época de 70. Vale a pena conferir como se faz.

      Excluir
  10. Em meu comentário quero dizer viram e não virão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico meio sem entender no que você acredita, você cita um monte de livro e de autor, e uma hora fala que Jesus existiu, depois diz que não existiu e que é coisa da mente da gente, conta que já teve a mesma visão que eu tenho, mas eu discordo de você meu caro, pois se você fosse como eu, ou tivesse a mesma visão, teria a certeza de um Deus todo poderoso que governa todas as coisas e que é criador e existi desde o principio, se você algum dia fosse parecido comigo saberia que esse Deus não é o Deus que você citou no seu comentário, mas teria um relacionamento pessoal com ele, então você nunca teve a mesma visão que eu tenho. Pois o encontro pessoal com Jesus não nos deixa dúvida, é claro que sempre vai ter questionamento sobre alguma coisa, mas a palavra está ali para crermos, ateus ou cristão, judeos ou gentios sempre vai querer explicar Deus, mas Ele não tem explicação. É crer.
      Você diz que todos os livros que você citou como: Alcorão, o Zend-Avesta, o Atharva,, o vendagas, o Vedanta etc, os seus escritores diz que foram escritos pelo próprio Deus ou pelo Arcanjo Miguel, a Bíblia Sagrada nos diz que o que ela contem foi inspiração divina e não o próprio Deus escreveu, Ele se utilizou de alguns de seus servos, é bem verdade que naquele tempo varias pessoas surgiram com texto, porém não entrou no cânom bíblico. Os que estão inseridos na bíblia sagrada foram os livros que tiveram inspiração divina os outros a igreja católica colocou porque foi relevante para a doutrina que eles pregavam e ainda pregam, mas não são inspiração divina. Eu posso escrever um livro e dizer que foi Deus que me deu, qualquer um pode dizer isso meu caro, um exemplo que vai provar se realmente o que está escrito é verdade, é se a profecia realmente vai acontecer, e esse é um dos exemplos que podemos tirar, e sabemos que o que a Bíblia deixou para nosso entendimento está acontecendo no mundo. Em nenhum momento eu provoquei ninguém, só estou apresentando verdades sobre as escrituras enquanto eu defendo o que acredito você que tem tentado colocar em minha cabeça dúvida a respeito da Bíblia Sagrada, eu em nenhum momento obriguei você a acreditar assim como também não sou obrigado a aceitar os seus argumentos que a propósito são muito fraco para mudar a fé de alguém. Querido a ciência só vai encontrar o que Deus quiser que eles encontre, pois Ele não precisa da gente pra nada, é o contrario, nos que precisamos dele pra tudo, independente de quem crer ou não, no grande dia terá que se dobrar diante dele, ai todos vão acreditar que Ele sempre existiu.
      Você disse:E vc acha certo um Deus ordenar que seu suposto povo faça guerra com outro povo e ao vencer matar todo o outro povo, inclusive mulheres, criança e todos os seus animais?Talvez você não saiba mas naquele tempo era o que acontecia nas nações, era um tempo de monarquia temos que ver o contexto da época antes de tirar conclusões precipitada.
      Deus está em nós isso é verdade, mas como você sabe? Porque quem me diz isso é a palavra de Deus, mas de onde você tirou que Ele está dentro de nós??
      Do Gênesis ao Apocalipse, a Bíblia se compõe de 66 livros escritos por cerca de 40 autores que viveram em épocas diferentes, com níveis sociais, culturais e econômicos diferentes, e pra essa obra ficar pronta durou 16 séculos e mesmo assim ela é harmoniosa e coerente, não existe mente no universo que posso fazer isso, nem esses autores que você citou, escrever 66 livros onde o começo bate com o final sem deixar nenhuma contradição. Agora o maior poder da Bíblia não é calar a boca de ninguém e muito menos provar para as pessoas que Ela é de Deus, pois as situações que ocorre na vida das pessoas por causa da palavra, fala por si só.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Vejo que é muito difícil mostrar a verdade para alguém que já está bitolado pela tradição, dando crédito a um livro que nem sequer foi inventado por seus escritores, e sim recopiado dos livros que lhe citei. Se nesse livro eu encontro as mesmas estórias mitológicas ao pé da letra e se são bem mais velhos que essa bíblia, então conclui-se que a mais nova é quem copiou, não foi inteligência dos judeus e sim plágio na cara-de-pau. Não disse que Jesus Cristo existiu, nem ele, nem seus avatares, o Jeseu Krishna e outros..., todos são mitos para dominar mentes desavisadas, escravizá-las para transformá-las em burros de cargas e trouxas para sustentarem sacerdotes barbados e corruptos que deveriam estar trabalhando. Religião não é empresa e Deus não é empregador contratante de ninguém. Disse que já estive do lado dos trouxas, hoje meu dinheiro vai para educação de meus filhos. Disse sim que a bíblia é recheada de contradição do começo ao fim, só não vê quem não quer, quem ainda quer ser enganado. Os livros que lhe indiquei dizem que alguns foram o próprio Deus quem escreveu, outros o próprio Anjo Gabriel Transmitiu os ensinamentos do livro e outros foram também escrito por homens inspirados por Deus, a conversa é a mesma, tanto como foi escrito como nas estórias. Quanto a acreditar em Deus: O que eu falei está, ainda longe de sua compreensão. É preciso muito mais conhecimento para estar preparado para a verdadeira libertação de uma carga de lavagem cerebral que a gente leva desde o nascimento. Vejo que vc não esta preparado para a verdadeira libertação. Mas fiz a minha parte, deixei uma semente tentando esclarecê-lo, um dia vc vai crescer. Poucos saem da Matrix, são poucos os esclarecidos, mas, com o crescimento da ciência, desmitificando as mentiras seculares das religiões, estamos crescendo.

      Excluir
    4. Olá, quero pedi sinceras desculpas pela demora em responder o seu comentário.
      Regysab como que a Bíblia é uma copia de outras pessoas eu acredito que ela é inspiração divina, como disse em outros comentários. Eu não estou aqui para defender a Bíblia e muito menos colocar na sua cabeça que você deve seguir o livro Sagrado, porém eu acredito não por tradições ou pq alguém me obrigou,e sim porque já a li varias vezes e quanto mais leio, mais eu descubro coisas que somente aquele que a ler com o coração saber como é.
      Se você acha que eu sou burro, trouxa e etc como você disse eu posso dizer o mesmo de você meu amigo, que acredita em história que é contada em livros e aprendida na sala de aula por ignorantes que tentam arrumar uma forma de colocar duvidas na cabeça das pessoas, sinto muito não conseguir colocar na sua cabeça que Jesus é o Salvador da humanidade, que Deus é quem controla esse universo, e que a Bíblia é a profecia sem mistura deixada para humanidade. A Bíblia é completa e não tem erro, o que pode acontecer são as traduções mudar os sentido do texto por causa de nossa gramática, mas quando lemos no original observamos que não existe contradição ela é explicada e todos os seus fatos não tem erro.
      Não preciso ser liberto de nada meu caro, você precisa abrir os olhos e o coração para enxergar pela fé quem é Jesus e o que Ele fez por você naquela cruz, devemos ter cuidado com o que ouvimos por aí, se a duvida vim sobre nossa mente, desafie Deus a mostrar a você que Ele é real e que a sua palavra é verdadeira, faça isso e verá uma grande surpresa.
      A Bíblia é para crer Regysab não tente encontrar logica nos texto, pois a palavra de Deus não se explica com lógica, Deus trabalha diferente, o problema do homem é achar que pode explicar Deus, explicar como Ele trabalha, o que vai acontecer é o que acontece com todos, vão ficar doidos e paranoico tentando provar algo, que não se pode, porque Deus não precisa explicar nada a ninguém Ele é soberano e faz tudo como quer, Ele é Deus, querendo o homem ou não Ele sempre vai ser Deus.

      Excluir

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?