quarta-feira, 26 de novembro de 2014

DEUS, O ESPECIALISTA.

COMPARTILHE
Vamos compartilhar um pouquinho sobre a vida de  Saulo e de Paulo. Falando assim dá-se a entender que  são duas pessoas diferentes. E são! Houve uma  transformação tão grande em sua vida, que Deus o tornou  uma pessoa o oposto da que era antes, inclusive no  nome.

Saulo nasceu em uma cidade chamada Tarso, localizada  na Ásia Menor. Grande estudioso e conhecedor das leis  judaicas. Foi instruído desde novo, por Gamaliel, homem  culto, doutor da lei, e tão estimado, que foi o primeiro a ser  chamado de Raban (título superior ao de rabino).

Saulo, como defensor das leis, não admitia Jesus Cristo como filho de Deus. Vivia então para perseguir ferozmente e calar seus seguidores, os Cristãos. Cometendo muitas crueldades, como ser conivente com a morte de Estevão. Os cristãos chegavam a abandonar suas cidades, para fugirem dele. Foi um opressor e tanto.

Em uma de sua viagens a Damasco, onde iria mais uma vez perseguir e prender Cristãos, Saulo foi surpreendido por um encontro com Jesus. Uma forte luz em seus olhos, o derruba no chão, tornando-o cego.

“E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: 
Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor?
E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.” (Atos 9:3-5)

Permaneceu em Damasco por três dias. Estando cego, foi conduzido à casa de Judas, onde esteve em jejum e oração. O Senhor então fala a seu servo Ananias, em visão, que ele fosse ao encontro de Saulo. Este também em visão viu Ananias impondo a mão sobre ele, que voltava a enxergar.

Ananias, ainda que temeroso, obedece ao Senhor e vai até aquele ao qual temia, pois era perseguido por ele. Entendeu quando o Senhor disse a ele, que Saulo era para Ele, um vaso escolhido.

Ananias foi até o encontro de Saulo, e chamando-o de irmão, impôs as mãos sobre ele, que voltou a enxergar. As escamas caíram de seus olhos, passando a conhecer a Verdade que é Cristo.

“E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado” ( Atos 9:17-18)

Deus mudou a história de Saulo, que passou a ser Paulo. Ele não mais perseguia os Cristãos, e sim era perseguido, pois se tornou um deles. Era, com certeza, olhado de forma desconfiada pelos companheiros. Mas sua transformação foi algo tão sobrenatural que todos queriam ouvi-lo e estar com ele. Queriam entender como um homem, impossível aos olhos humanos de se render ao Senhor, passou a ser o maior pregador do evangelho aos gentios.

Assim como Paulo, precisamos nos dispor a sofrer a transformação pelo Senhor. Ainda que o inimigo use vidas para nos confrontar acerca de nosso passado, é a nova criatura que viramos que será justificada, e com a qual daremos testemunho.

Paulo foi tão fervoroso com o evangelho como foi com o judaísmo. Ele acusava o pecado de se levar a Obra de Deus relaxadamente.

O Senhor nos deu o seu melhor, e o nosso melhor sempre deve ser Dele: o melhor tempo, a melhor atitude, a melhor e mais difícil renúncia...

A vida sofrida deste amado apóstolo nos mostra que não há impossível para Deus. Ele transforma o caráter, as atitudes, os pensamentos, os sonhos. 
O Senhor muda totalmente nossa história se nos dispusermos a pagar o preço.

Tenha fé que Ele tem algo perfeito para você. Deus é especialista em tornar a maldição em benção. E que assim seja conosco e com nossa vida.

“Naquele dia o Livro de Moisés foi lido em alta voz diante do povo, e nele achou-se escrito que nenhum amonita ou moabita jamais poderia ser admitido ao povo de Deus, pois eles, em vez de darem água e comida aos israelitas, tinham contratado Balaão para invocar maldição sobre eles. O nosso Deus, porém, transformou maldição em bênção” (Neemias 13:1-2).

No amor de Cristo
Rhanúsia e Bruna

Email: brunatavareserhanusia@gmail.com
Eu Escolhi Esperar

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?