quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Será que devo perdoar?

COMPARTILHE

Geralmente as pessoas nos magoam ou fazem coisas que nos prejudicam. O perdão é uma ação recomendada por Jesus para todos e, sobretudo, para os cristãos. No Sermão do Monte, Cristo dá uma das lições mais profundas a respeito do perdão ao final da oração do Pai Nosso: "Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas" (Mateus 6:14 e 15).



A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas vezes usada no sentido de perdoar um débito financeiro. Para entendermos o significado desta palavra dentro do conceito bíblico de perdão, precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual. Até Jesus usou esta linguagem figurativa quando ensinou aos discípulos como orar

Se recusemos a perdoar os outros. Nesse caso Deus também não nos perdoa.Que declaração forte,não?

Parte da oração conhecida como "pai nosso” diz: "perdoa as nossas dividas, assim como perdoamos aos nossos devedores” (mat. 6:12). Isso significa que pedimos Deus nos perdoar da mesma forma que perdoarmos os outros. Se guardarmos rancor e nos recusarmos a perdoar, Deus também não nos perdoará. Se perdoarmos restrições seremos perdoados. “Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe” (Luc. 17:3).

Então vamos aos auto se avalia sobre nossos conceitos e princípios sobre o perdão e lembra que somos imagem e semelhança de cristo e você mesmo lhe Dara a resposta.

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?