terça-feira, 1 de julho de 2014

,

Sapatos sociais masculinos

COMPARTILHE

Guia de cinco modelos

Alguma vez você já comprou um par de sapatos social para descobrir depois que ele não combinava com metade do seu armário? Nem todos os sapatos sociais são versáteis, vestem com todo tipo de roupa e dependendo do evento, alguns são mais adequados do que outros.
Que tal algumas dicas para comprar e usar calçados elegantes e e estilosos? Veja abaixo como escolher um bom sapato social e combinar com a produção e o ambiente escolhidos.

1. Oxfords

Os oxfords podem vir em couro, camurça ou couro sintético. Independente do material escolhido, os oxfords são geralmente bem simples com poucos – se tiver – enfeites.
Como a maioria dos sapatos sociais, as cores mais comuns são as tonalidades de preto e marrom. Oxfords são versáteis e apropriados para várias ocasiões. Para o escritório, escolha um básico, preto e sem muitos detalhes.
Eventos semiformais também combinam com oxfords, sendo permitido a variação de cores e materiais, como a camurça. Já os ambientes formais pedem oxfords pretos, de couro, polidos e brilhantes, além de solas e saltos elegantes.
Esse calçado Mariner é um ótimo exemplo de oxford formal.
2. Loafers
Os loafers podem ser elegantes ou casuais, são bastante democráticos. Sua característica principal é a ausência de cadarço ou penduricalhos.
Tradicionalmente feito de couro, os loafers são confortáveis, charmosos e práticos. O sapato Pipper é um ótimo exemplo de um sapato clássico, mas que pode ser usado em ocasiões mais casuais – e ainda sim chiques -.
3. Cap Toes      
Cap toes masculinos são basicamente oxfords “decorados”. Sapatos sociais podem ser enfeitados de inúmeras formas, mas cap toe em um oxford é de longe a mais comum.
Oxfords geralmente são livres e sem enfeites na parte superior do sapato. Mas os sapatos cap toe tem uma camada adicional de couro sobre o dedo do pé. A parte extra pode ser uma linha simples e básica, permitindo que você use o sapato com mais frequência.
Mas um par muito elegante de cap toes, como esse sapato de couro preto Scatamacchia, deve ser reservado para ocasiões especiais e  combinado com roupas de qualidade similar.
Os sapatos cap toe parecem com um oxford comum, mas uma faixa de couro estampada costurada em contraste dão a ele uma vantagem extra.
4. Botas
Sim, as botas masculinas podem ser sociais! Esses modelos são ajustados, contam com um salto pequeno e são bastante confortáveis.
Esta bota de couro preta Finatti se encaixa perfeitamente nessa descrição.
Esse estilo de bota geralmente é polido e em couro. Combinam com roupas casuais e elegantes, como um bom par de jeans escuro, calça de alfaiaria ou um terno casual.
5, Monk Strap
Os monk straps possuem uma fivela metálica em uma tira de couro na parte superior do calçado.
Esse sapato marrom da Albanese é um bom exemplo do design monk strap. Apesar de refinada, a fivela dá a esse tipo de calçado um ar um pouco mais casual, ideal para usar com jeans, calças sociais ou para o trabalho.
Invista em um sapato de boa qualidade
Um sapato de boa qualidade não é barato, por isso, prepare o bolso. No entanto, isso acontece devido a sua qualidade superior, que garante que o sapato dure anos, um investimento que vale a pena.
Ao comprar um sapato, o fator mais importante a ser avaliado é a qualidade do couro. Não importa o dress code, um bom par deve ser feito de couro liso, macio e ter formas elegantes.
Agora invista e vista-se para o sucesso!
Fonte: ANITA MEN
Por: Myschelle Silva*

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?