quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Qual a diferença de Música Gospel e Música Evangélica?

COMPARTILHE
RESPONDENDO A PERGUNTA DO TÍTULO! NÃO HÁ NENHUMA DIFERENÇA!

Música gospel (do inglês gospel; em português, "evangelho") ou música evangélica é um gênero musical composto e produzido para expressar a crença, individual ou comunitária, cristã.
Como outros gêneros de música cristã, a criação, a performance, a influência e até mesmo a definição de música gospel varia de acordo com a cultura e o contexto social. A música gospel é escrita e executada por muitos motivos, desde o prazer estético, com motivo religioso ou cerimonial, ou como um produto de entretenimento para o mercado comercial. No entanto, um tema de música gospel é louvor, adoração ou graças a Deus, Cristo ou o Espírito Santo.
Em inglês, "gospel", derivada do inglês antigo "God-spell" que significa good tidings, ou good news, em português, "boas novas," aludindo ao Evangelho bíblico que nos narra as "boas novas ao mundo" — ou seja, a vinda de Cristo ao Mundo —, pelos livros dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João.
Uma tradução literária da palavra grega, euangelion para o Inglês eu- "good", - angelion "message", que significa em Português, boa mensagem". Originalmente, no grego Clássico, angelion referia-se a gorjeta que se dava ao mensageiro que entregava uma (eu = boa) mensagem ("o antigo correio"), mas já dos anos de Cristo a palavra se cunhou no significado de "mensagem". A palavra grega, euangelion é também a fonte do termo "evangelista"
Ainda que o termo, "Música Gospel", possa abranger um campo da Música muito vasto, seus estilos, embora com nomes variados, possuem todos uma mesma essência e raiz — a música cristã negra nos Estados Unidos da América. Talvez um dos velhos estilos da música negra que realmente se aproximou do Gospel, foi o Negro Spirituals (em português, as canções harmoniosas dos "Espirituais dos Negros").

agradecimentos Wikipedia

Geração Jovem
por Rynaldo Ribeiro

1 comentários:

  1. Musica Gospel, Musica que fala de Deus porém usada para shows e para ganhar dinheiro com a fé dos outros. Musica evangélica. Musica geralmente cantada e tocada por pessoas que tem um forte desejo de adorar a Deus , louvar a Deus por um dia ter permitido Jesus Cristo vir ao mundo e morrer morte de cruz para nos libertar do nossos pecados. Geralmente um louvor, a uma adoração a Deus um reconhecimento da soberania de Deus e não envolve nenhum outro sentimento a não ser louvor e gratidão. Os que tais coisas o fazem , fazem apenas por reconhecimento e não visam reconhecimento e nem lucros materiais ou financeiros. ESTES COMO EU SÃO CHAMADOS IMUNDOS.

    ResponderExcluir

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?