quinta-feira, 30 de julho de 2015

Gravata?! Xiiii.

COMPARTILHE
 Um homem usando terno e gravata passa a ideia de poder ou importância. Mas você sabe como usá-la ou ao menos como fazer o nó? Observe algumas dicas de como usar a gravata.


Qual a forma tradicional de usar a gravata?
Primeiramente, as pontas da gravata devem estar na altura do furo do cinto. Nunca por dentro da calça, na barriga ou abaixo do cinto. Você pode passar a imagem de uma pessoa desleixada ao invés de alguém importante. Prendedores também são elegantes, se usados de maneira correta: 20cm acima da ponta da gravata, preso à camisa.
Como devo combiná-la?
Essa parte já demonstra mais o seu estilo. Se você está seguro do que quer demonstrar e passar uma ideia de ousadia, as cores mais fortes, como verde-limão ou rosa choque, podem ser usadas, mas são mais difíceis de combinar. Caso tenha dúvidas, faça o básico, que é a gravata combinando com o terno.

Camisas lisas podem ser usadas com gravatas lisas ou estampadas. Camisas estampadas são melhores  com gravatas lisas, mas também podem ser usadas com estampadas, mas pode ser arriscado, por isso, utilize seu bom senso e veja se sua combinação não está bizarra ou extravagante. Usar o tom sobre tom é sempre mais elegante e harmonioso.
Camisa estampada com gravata lisa.

Camisa lisa com gravata estampada.
Para ternos, como já dito, a regra é combiná-lo com a gravata. Se você está usando um terno de risca de giz, prefira uma camisa lisa com uma gravata com estampa diagonal ou xadrez. Mas se o terno é liso, opte por uma gravata lisa e uma camisa estampada.
Terno com risca de giz, gravata estampada e a camisa lisa.

Também é possível usar gravatas com jeans, desde que a calça não seja muito chamativa. Sapato e camisa social com um blazer lhe deixarão com um visual bem moderno e casual.
Blazer e calça jeans.

Como fazer um nó de gravata?
Essa é uma dúvida principalmente para os "novatos". Você sabia que já existe até um aplicativo para Smartphone que ensina como fazer nó em gravata? Ele mostra 12 tipos diferentes de nós e pode ser baixado. Abaixo seguem em imagens e vídeo com uma maneira de dar um nó em gravata.


Fonte: OBS Online.

Espero ter ajudado, bejinhos e até a próxima...
Myschelle Silva*

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?