segunda-feira, 29 de setembro de 2014

,

Estudos Cristãos: Ser Diferente esse é nosso Chamado !

COMPARTILHE

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

“Retribuir violência com violência apenas multiplica a violência, acrescentando uma escuridão mais profunda a uma noite já destituída de estrelas. A escuridão não pode expulsar a escuridão; só a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio; só o amor pode fazer isso.” (Martin Luther King Jr)
A grande transformação operada pelo Espírito do Senhor em nossas vidas consiste exatamente em tornar-nos diferentes do que costumávamos ser antes de conhecer a Jesus. De nada adiantaria abrirmos o coração para Jesus e continuar amando o mundo, desprezando os perdidos, odiando aos que nos fazem mal. Isso já fazíamos no passado. A verdadeira conversão é demonstrada a partir do momento em que deixamos de odiar e passamos a amar; em que deixamos de murmurar e passamos a glorificar a Deus; em que deixamos de duvidar e passamos a crer completamente; em que deixamos as trevas e passamos a viver na luz e a iluminar; em que abandonamos a lista dos perdidos e passamos a estar inscritos no livro dos salvos.
Se agimos da mesma maneira que os incrédulos, nada mais somos que incrédulos. Se falamos mal das outras pessoas, continuamos sendo fofoqueiros e mundanos. Se os nossos amigos e parentes sempre nos encontram de mau-humor, a alegria do Senhor ainda não nos fortaleceu. Se as nossas atitudes ainda são tenebrosas, a Luz do mundo ainda não está brilhando em nossas vidas. Podemos até dizer que “o Senhor é o nosso pastor”, porém, não passamos de ovelhas desgarradas que não sabem para onde estão seguindo.
Eu não quero escurecer ainda mais uma noite sem estrelas, não quero encher ainda mais de dúvidas um coração já incrédulo, não quero servir de maldição para meus amigos e sim, de um exemplo que deve ser imitado. Eu quero ser uma bênção… e você?
Paulo Barbosa
por Andria Silva

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?