domingo, 22 de fevereiro de 2015

Digo NÃO, as drogas!

COMPARTILHE
Drogas são substâncias naturais ou sintéticas que afetam os processos da mente ou do corpo quando introduzidas no organismo.
Embora o termo possa se referir a qualquer composto utilizado no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, na maioria das vezes é utilizado para se referir a substâncias usadas recreativamente em função dos efeitos narcóticos que exercem sobre o sistema nervoso central.

Tipos de Drogas

Drogas estimulantes aumentam a atividade cerebral: o tempo de vigília é aumentado, a atenção é reforçada e há aceleração do pensamento – o que leva à euforia. Cafeína e nicotina são estimulantes naturais legalizados. 

Drogas depressoras diminuem a atividade do cérebro, tendo propriedades analgésicas.
Drogas perturbadoras, ou alucinógenas, frequentemente causam ilusões visuais e alterações nos sentidos. Não aumentam nem diminuem a atividade do cérebro, mas fazem com que o órgão funcione de maneira diferente

Você SABIA?
A descoberta dos efeitos alucinógenos do LSA foi acidental, quando o médico suíço Albert Hoffman manipulava ácido obtido a partir do alcaloide de um fungo em seus estudos. Durante o trabalho, ele percebeu que se sentia tonto. Além disso, teve vertigens e era capaz de ver luzes coloridas intensas ao seu redor.
Em alguns países a maconha é liberada para fins medicinais, estimulando o apetite e diminuindo a dor de pacientes com câncer terminal, glaucoma, portadores de HIV ou doenças que causam espasmos musculares, como o Parkinson. O consumo recreacional da maconha é popular na Holanda, Bélgica, Suíça e Canadá.
A quantidade necessária de cocaína para provocar uma overdose – situação em que o organismo é incapaz de metabolizar as substâncias, causando um quadro grave de intoxicação – varia de um indivíduo para o outro. A morte pode ocorrer após o consumo de 0,2 a 1,5 grama de droga pura. Esse risco é maior se houver injeção direta no sangue.

Doenças relacionadas

- Alcoolismo
- Alergias
- Ataque cardíaco
- Arritmia
- Demência
- Depressão
- Derrame
- Desidratação
- Distúrbios generalizados de ansiedade
- Doença hepática alcoólica
- Doenças pulmonares
- Câncer de pulmão
- Cirrose
- Estresse e ansiedade
- Insuficiência renal
- Hipertensão
- Hipertensão pulmonar
- Pancreatite
- Psicose
- Reações alérgicas
- Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade
- Doença arterial coronariana
- Transtorno bipolar
- Transtorno-obsessivo-compulsivo
- Transtorno de personalidade
- Transtornos do sono



EI, DEUS NÃO TE CRIOU PRA ISSO, NÃO!
O DIABO COM SEU PLANOS, MAL QUE LEVAR VOCÊ AO FUNDO DO POÇO, MAIS DEUS QUER QUE VOCÊ TENHA VIDA, E VIDA COM ABUNDÂNCIA, O INIMIGO QUE VER SUA MORTE, MAIS JESUS TEM VIDA E VIDA ETERNA PRA TE DAR, O DIABO QUE DEIXAR VOCÊ PRESO, NESSE MALDITO  VICIO, MAIS DEUS QUE LIBERTAR SUA ALMA, DO INFERNO.
PENSE NISSO.
JESUS TE AMA!
 por Rynaldo Ribeiro
Geração Jovem
Agradecimentos IG


0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?