quarta-feira, 6 de maio de 2015

, ,

Seitas e Heresias

COMPARTILHE
Introdução ao estudo de Seitas e Heresias

Amados irmãos, A Paz do SENHOR JESUS!!!
Como dito na nossa Apresentação, antes de entrarmos efetivamente nos assuntos que pretendemos abordar, vamos aprender algo que será muito importante daqui em diante na coluna Escudo da Fé. Hoje aprenderemos sobre o nosso “material de estudo”: Seitas, Heresias e Escatologia Bíblica.
O que é uma seita?
Bem, Seitas são grupos, geralmente religiosos, que aderem a crenças que fogem ao que a Palavra de Deus ensina, tomando essas crenças como direções a seguir na vida, e, na sua maioria, se caracterizam por serem aparentemente piedosos no seu modo de viver, sendo algumas delas proselitistas, isto é, percorrem a terra e o mar para fazerem um prosélito (ou seja, um adepto à seita) e o tornam filho do inferno duas vezes mais do que eles, como disse o Senhor Jesus em Mt 23:15; isto é, os membros das seitas não medem esforços para convencerem pessoas simples e sem muitas instruções acadêmicas, ou toda e qualquer pessoa que abra as portas para eles e seus ensinamentos, a aderirem ao que eles pregam.
E heresia, do que se trata?
Heresias são ensinamentos ou doutrinas que não estão de acordo com a Palavra de Deus, e geralmente as seitas utilizam textos bíblicos como base de seus ensinamentos distorcidos (não que a Bíblia Sagrada dê margem aos dogmas professados pelas seitas, mas seus membros os utilizam distorcendo seu real significado com frases corriqueiras, como por exemplo: "Está escrito isso, mas o que significa é aquilo outro", entre outras formas). Há grupos religiosos que possuem sua própria tradução das Escrituras Sagradas, livros que adotaram como sagrado além da Bíblia, há ainda aqueles que atribuem poderes a pessoas mortais como eu e você, outros crêem em Deus como uma mera "força superior" (ou até mesmo como um homem de carne e ossos, porém “exaltado” e “divinizado”), no Senhor Jesus como um "espírito evoluído"(outros crêem nEle como um simples jovem profeta judeu), e no Espírito Santo como "a força ativa de Deus", entre outros dogmas que, quando estudamos alguns textos da Palavra de  Deus analisando-os juntamente com o seu respectivo contexto, vemos que são fundamentos criados por líderes religiosos, para embasar seus ensinamentos e convencer pessoas de sua “espiritualidade profética”, ou coisa semelhante.
Daí a necessidade da refutação deste tipo de doutrina. Mas Deus, que é misericordioso e zeloso, tem levantado Seus servos na terra para ir à busca das ovelhas perdidas.
E Escatologia ... ???
É um nome estrangeiro? É um trava-língua? Não.Não é nada disso.
Escatologia é uma palavra da língua portuguesa, composta por duas palavras de origem grega: Escatos (que significa último) e logia (que significa estudo); que se refere ao ramo da teologia que estuda os eventos futuros que a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, mostra.
A proposta da coluna “Escudo da Fé” é mostrar as doutrinas escatológicas pregadas pelas seitas, e mostrar ao nosso amado público as verdadeiras doutrinas escatológicas que Deus nos expõe através da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada.
Amados, que Deus continue com as Suas Santas Mãos estendidas sobre nossas vidas e nos presenteando com as mais ricas bênçãos do Céu em Nome de Jesus.
Amém.

por Valney Rodrigues
Colunista - Geração Jovem

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?