domingo, 17 de maio de 2015

Privilégios da Santidade.

COMPARTILHE
      
 “Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus” (2 Co 7.1).
Este texto bíblico nos fala sobre o privilégio da santificação. Muitos encaram o desafio de uma vida santa como um fardo, compreendem a santidade apenas como uma obrigação religiosa ou uma imposição divina. Entretanto, esta não é a visão bíblica e, evidentemente, o conceito divino sobre o tema. Devemos entender a santificação como um privilégio da graça salvadora, um caminho que nos aproxima de Deus.
            O apóstolo Paulo relaciona alguns desses privilégios que são consequências de uma vida de santidade. Eles estão descritos no capítulo anterior. Ao que se santifica, Deus fará nele morada, andará continuamente ao seu lado, será parte do rebanho do Senhor e receberá a condição de filho do Pai Celestial (2 Co 6.16-18). Portanto, devemos entender que a exigência divina para uma vida santificada, tem a finalidade de nos abençoar, e nos levar a experimentar os benefícios do Seu amor.
            Assim, vivamos nesta terra como santos diante Deus, separados da imundícia deste mundo e em comunhão permanente com o Senhor. A santidade é o caminho que nos leva a experimentar a presença do Espírito Santo em nosso viver diário, e por fim nos levará à conquista da vida eterna em Cristo Jesus. 
Pr. Ailton José Alves

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?