quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Os passos de um pecador.

COMPARTILHE
Quero falar sobre um processo pela qual algumas (ou muitas) passam após pecar. A tendência é, após cometer o pecado, se afastar  mais de Deus. Segue-se uma ordem:
1-Cometeu o Pecado > 2- Se entristece > 3- Sente indigno > 4- Se mantém longe de Deus

O Pecado
Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Tiago 1:12-15
Preste atenção em um detalhe: “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.” Algumas versões dizem: “Mas cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz;”. Eu diria algo como: “A pessoa já gosta da fruta, dai ele fica vendo, sentindo… aquilo vai amortecendo o coração, deixando ele doido, doido… até a hora que tomba!”
Pois é, a queda começa antes do ato consumado (“…depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado…”).
Por isso, “aquele que cuida estar em pé, olhe não caia.” (1 Coríntios 10:12). Isso começa no momento em que você está sozinho vai ver uma noticia do seu time e aparece um banner escrito “veja aqui as musas do brasileirão”… Clicar ou não clicar, eis a questão…
Um pouco de fermento leveda toda a massa. (Gálatas 5:9) Ou seja, a sensualidade do mundo (fermento) sempre vai querer “levedar” sua carne (massa) e pouco a pouco, você vai sendo enrolado, quando percebe já está a uma passo da queda.
Quando José viu que a mulher de Potifar (Gênesis 39:7), sabia que não poderia ficar ali tentando resistir, por isso saiu correndo dali (Gênesis 39:12). Existem momentos que você tem que fugir e a força para suas pernas se moverem vem da comunhão com Deus. =)
Ficamos por aqui e continuamos semana que vem. Antes quero recomendar a leitura deste post: Fermento para sua carne.
Fernando Ortenga
Não Morda a Maçã

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Se Jesus voltasse hoje você subiria?