sábado, 7 de maio de 2016

,

Jugo DESINGUAL? O que é ISSO?

COMPARTILHE
Jugo DESINGUAL? O que é ISSO?
“Não vos prendais a um jugo desigual com o infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”(II CO 6.14). As recomendações paulinas neste texto são muito clara, e nos leva a refletir na atualidade destas palavras e em seus efeitos práticos para a vida cotidiana de um cristão. Em primeiro plano, vamos definir o que é jugo. COMUNHÃO COM ALGUÉM QUE NÃO É SEMELHANTE OU UNIÃO DE PESSOAS QUE NÃO COMPARTILHAM  O MESMO PENSAMENTOS.
Quando falamos de separação como um aspecto da santidade (IICo 6.16,17), não estamos tratando da severidade divina, dos rigores da Lei do Senhor ou de restrições punitivas. Pelo contrário, a santidade é um privilégio da graça, e quando o Senhor exige a separação do mundo, é com o objetivo de nos favorecer com as bênçãos reservadas aos que vivem isentos da corrupção e da imoralidade reinantes neste presente século. Um jugo desigual, u a comunhão com o reino das trevas, nos priva da companhia e dos benefícios da graça divina conquistados por Jesus Cristo.

 SUBMETER-SE A UM JUGO DESIGUAL PE TENTAR CAMINHAR NA MESMA DIREÇAÕ QUE SÃO TOTALMENTE ANTAGÔNICAS. O CRSTÃO CAMINHA PARA CIMA, O MUNDO SE PRECIPITA PARA O ABISMO.


Ev. Josiel Soares

Missionário da Assembléia de Deus na Argentina.
Adaptado por Geração Jovem.com

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?