quinta-feira, 29 de setembro de 2016

,

Fornicação é pecado.

COMPARTILHE
“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.” (Hebreus 13.4)

Segundo o dicionário Almeida, fornicação significa "relações sexuais ilícitas." A palavra Ilícita, segundo o mesmo dicionário, significa "Que é contra a lei ou a moral." Podemos concluir que fornicação é "relação sexual feita de forma imoral e contra a lei de Deus". Casais que moram juntos sem estarem oficialmente casados, estão cometendo o pecado da fornicação.

No Novo Testamento, fornicação vem da palavra grega porneia, cujo significado inclui adultério e incesto.Porneia vem de outra palavra grega, cuja definição inclui também ceder a qualquer tipo de luxúria ilícita, inclusive a homossexualidade. O uso da palavra nos evangelhos e nas epístolas é sempre em referência ao pecado sexual, ao passo que a "fornicação" no livro de Apocalipse se refere sempre à idolatria. O Senhor Jesus condena duas das igrejas da Ásia Menor por envolverem-se com a fornicação de idolatria (Apocalipse 2:14, 20), e Ele também se refere à "grande meretriz" do fim dos tempos, que é a falsa religião idólatra: "Veio um dos sete anjos que têm as sete taças e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz que se acha sentada sobre muitas águas, com quem se prostituíram os reis da terra; e, com o vinho de sua devassidão, foi que se embebedaram os que habitam na terra" (Apocalipse 17:1-2).

“A fornicação é a união carnal fora do casamento entre um homem e uma mulher livres. É gravemente contrária à dignidade das pessoas e da sexualidade humana, naturalmente ordenada para o bem dos esposos, bem como para a geração e a educação dos filhos””.

Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a fornicação, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. 1 Corintios 6:13

Você pode abandonar essa pratica hoje.


A vitória sobre a fornicação (mesmo a do tipo homossexual) ocorre sobretudo no coração e na mente. Aí se deve lutar e vencer. A luta começa com uma profunda aceitação da responsabilidade pessoal, com um arrependimento genuíno e com uma determinação sincera de deixar o sexo pervertido e todas as formas de perversidade e se agarrar em Deus.


  • Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.  Colossenses 3:5

  • "Não se deite com a mulher do seu próximo, contaminando-se com ela.  Levítico 18:20.
Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem

1 comentários:

  1. Sexo ilícito, a origem da palavra, não é sexo antes do casamento, é prostituição. A Bíblia é que tem de regrar a prática, e não a igreja. As práticas ilegais de sexo estão listadas no Antigo Testamento, e em nenhuma delas há a relação entre fornicação e sexo antes do casamento. A igreja pervertida do século III, decidiu assim criar um significado novo ao termo fornicare, abobadar, criar algo em forma de abóbada, para proibir o ato sexual antes do casamento. Contudo, a igreja não tem o poder de criar regras que a Bíblia não criou. A regra do cristão dever ser apenas: Vale o que está escrito. Quem pode determinar as regras para as pessoas tementes a DEUS não é a igreja, posto que não pode fugir as prescrições bíblicas, e sim, e somente a própria Biblia. Tudo o que for posto em cima dela é criação humana e deve ser rechaçado. Pronto. Falei.

    ResponderExcluir

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?