terça-feira, 16 de dezembro de 2014

E quando der vontade de pecar.

COMPARTILHE
Fala galera linda, como vocês estão?
Desejo a todos uma excelente semana cheia de Deus!
Hoje trago pra vocês uma música de uma banda muito especial pra mim. Ainda não tem o clipe, mas pelo menos o som vocês vão poder conferir. A música se chama Velha e é da banda Sebastião. Porque é uma banda especial? A banda é formada pelo Pipo, Ruy, Lêro, P.A., Gian e Rafa…todos meus amigos e estamos juntos todo sábado no grupo de jovens da nossa igreja. O legal é que esses caras formaram essa banda nã0 para ganhar dinheiro, fama e etc, olha a ideia desses caras:
Fazer um som daora com uma mensagem para a vida das pessoas. A ideia é tirar quem ouve da zona de conforto. Sair desse rebanho que, sem questionar, aceita os paradigmas da vida e simplesmente anda em fila até o matadouro.
Ouça o som dos caras ai:
Velha (Sebastião)
Cai de cara come areia enche os óio de poeira
Esquecer que a vida é feita de buraco e de ladeira
De tombo em tombo a gente aprende a sempre andar pra frente
Quem sempre olha pra trás acaba perdendo os dentes
Minha vó já me dizia todo mundo cai no chão
Levantar é mostrar que aprendeu
Quem anda de bicicleta teve um dia que aprender
E depois de tanta queda não dá mais pra esquecer
Cai de cara na lama, todo mundo cai
Mas não persistir no erro é mostrar que sabe mais
Minha vó já me dizia todo mundo cai no chão
Levantar é mostrar que aprendeu
Achei um texto que tem muito a ver com a mensagem passada pela música…
A maioria de nós em determinado período da vida cristã passa por momentos de incertezas. Às vezes sentimos vontade de errar, talvez por fraqueza ou cansaço, afinal é sim difícil ser justo em um mundo tão corrompido e acomodado com o pecado.
A questão é que em algum momento podemos acabar passando por situações em que pensemos “seria tão mais fácil se eu contasse uma mentirinha” ou “ultimamente ando tão estressado que não seria má ideia usar alguma substância para relaxar” ou até mesmo “não tem ninguém olhando e o tempo de Deus está demorando tanto”.
Irmãos tomem cuidado com essas armadilhas armadas por seus próprios desejos, afinal o coração do homem é enganoso (Jr 17:9). Só conseguimos chegar a esse ponto se nós nos permitirmos. A caminhada com Cristo pode não ser fácil, andamos no caminho estreito, mas Ele é conosco, Ele não desampara um justo (Sl 37:25), Ele é descanso, é refúgio, é fiel… Não precisamos de nada do que o mundo tem a nos oferecer, se tivermos em comunhão com o Senhor seremos completos, saciados, e não teremos falta de nada!
Recentemente li em um livro do pr. Cláudio Rufino que dialogar com o pecado é meio caminho andado para cairmos nele. Não há vantagem alguma no pecado, ele nos afasta de Deus e pode nos levar a morte. O pecado age discreta e grandiosamente em nossa vida, hoje cometemos um, amanhã dois, depois quatro, oito… e quando se der conta você estará se afogando em erros já que são mais fáceis de fazer que acertos, e só conseguirá se livrar da avalanche que causou sob a misericórdia divina.
Portanto, quando der vontade de pecar, não se esqueça de que tem um coração enganoso. Evite que essa vontade apareça orando, mesmo que contra sua vontade, mesmo se achar que está falando sozinho, não deixe de pedir a misericórdia do Senhor para contigo. Lembre-se do ditado “cabeça vazia é oficina do diabo”, ocupando assim seu tempo com o que fortaleça o seu relacionamento com Deus. Jejue, leia a Bíblia, acabe com o tempo ocioso, se o que você vê na televisão ou internet te faz pecar desligue a TV, troque de canal, acesse outros sites, diminua o tempo de acesso. Evite as tentações. Comprometa-se a ajudar alguém. Se afaste de conversas inúteis. Procure ajuda se necessário for, converse com quem já passou por isso, dê seu testemunho. Nunca deixe de buscar a Deus.
Enfim, inúmeros são os modos de evitar a tentação. Lembre-se sempre de que você foi ressuscitado com Cristo, você é livre do pecado, não precisa auxílios mundanos para ter paz. Cristo é a melhor coisa que já te aconteceu, não tenha dúvida, e se Ele ainda não “aconteceu” para você, não perca tempo. Ele é maravilhoso, nos completa, nos sacia, é nosso descanso, nosso amigo… Ele é a nossa promessa! Não desperdice isso pra realizar vontades passageiras de uma vida passageira.
Que a Graça e a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos.
Uma ótima semana.
Texto publicado por Ruane Rodegheri.
Não Morda a Maçã

0 comentários:

Postar um comentário

FALE CONOSCO

Nome E-mail * Mensagem *

Você se sente acolhido pela congregação que faz parte?